Frag Sabed HONRA E GLÓRIA AO CRIADOR

Fragmento de Sabedoria:

HONRA E GLÓRIA AO CRIADOR

Na busca por viabilidade da compreensão e o aderir, o consolidar para com as coisas plausíveis do mundo, às margens de observâncias, num breve olhar ao céu para que o angariar por Fragmentos de Sabedoria, seja confirmado ao instrumento vívido, ao simplório personagem da realidade que busca saberes... Em seqüência, abstendo de pontos vertentes, munidos por focos da visão física nos cenários da vida, a quietude canaliza para que no campo da meditação, num encontro pacífico, em que o ser constituído fisicamente por compostos da matéria, onde se confirma o abrigar do símbolo sinal da vida nos parâmetros que sintetizam o verbo viver, que é a trajetória da existência que impele o vivente para que em superfícies do mundo, nas diversas paisagens da realidade, esse encene ao tempo e tenha no efeito apaziguar, o contato com a paz interior do templo que hospeda o sopro manifestado que em contato com a Fonte delibere para atingir a compreensão... Com o ciclo respirar cadenciado, a ponto de proporcionar por meio da perceptividade, o ouvir os freqüentes batimentos do coração em vida, num majestoso estado abarcado pela tranqüilidade de momento, na pausa referente aos aguces movidos pelo mundo, por projeções especificamente materiais! Nesse estado pleno entre o vínculo imprescindível do espírito e matéria em expressões pra realidade e para o tempo, autenticidades vívidas que promovem apegos para com as coisas do mundo, num conjunto de elos correntes, que deliberadamente sintetizam a passagem da vida, a trajetória física por sobre as superfícies munindo por idealizações, por planos, as realizações, perspectivas, crendices, o associo elementar expresso ao presente... Nesse abster ao que o mundo proporcione para o usufruto na passagem por esse mundo, existência, enquanto o verbo viver esteja hospedado em templo, sendo agraciado com as coisas, na Obra de Deus, onde as benfeitorias consolidadas na representatividade figural humana que bem alude aspectos em similaridade à própria Face do Criador, que por efeitos magníficos, bem PROJETOU, ARQUITETOU, e fez por serem criadas todas as coisas contempladas. E o mundo em reflexos às funcionalidades estabelecidas ao Poder da Palavra Celeste, ele cumpre sabiamente em sua natureza real e consubstancial, os propósitos D’Aquele, que é incontestavelmente, O Ser Fonte de todas as boas coisas para que as vidas, em suas amplas crianças, apreciem a Obra do Pai, que é O Criador = “EL - CREATORE”. E Deus ao ensejo apresenta sempre boas atribuições às vidas, que são os instrumentos da veracidade consolidada ao mundo, ainda que elas, confusamente não dominem os Fragmentos da Sabedoria, e tudo que Dela emane... E o mundo, ainda que haja entendimentos opostos à razão, ele é bom, pois Deus viu que tudo na criação era bom e é mediante o verbo da razão criar, conceder propósito, deliberar aponte para a finalidade existir... Num breve momento, não obstante à razoabilidade, volto minhas atenções para o mundo e faço imprescindíveis comparativos, onde associo o amor entre vidas de um cenário, em que o encenar pra estampa realidade é temporário, até que seja atingido o limite por alguma razão específica e o partir para outro plano seja algo inevitável, e mesmo assim, em muitas e muitas vezes mais, eis que percebo que a extensão do amor de Deus, nessa mesma linha de desvendo, revela que o sentimento se reflete na formalidade que Deus, Pai, Criador se manifesta às todas as vidas incomparavelmente, veementemente aos seus pequeninos... Sem capacidade para expressar por voz humana, em espírito meus pensamentos são elevados a Deus, onde O agradeço por tudo, por todas as coisas, pois a Ele se faz toda a HONRA e toda a GLÓRIA... E estando no mundo, sempre me pauto pelo agradecimento a Deus por me conceder, por me presentear, tornando por viabilidade, com essa magnífica projeção para a existência, onde enceno e contemplo outros instrumentos da verdade, realidade sendo operadores na descrição da elementar linha da vida... Numerosas são as vidas que enobrecem o propósito da existência, onde saberes se fazem confirmados num plausível vínculo de aferição da finalidade consolidada à consubstancialidade na plena linha de atividade entre “o espírito = sopro = ar da vida” estando vinculado “ao corpo = matéria = templo” o que revela fragmentadamente uma parte de Deus, Criador em suas crianças que trazem aspectos figurais que revelam o próprio Pai. Quem vê o Pai contempla os Filhos, Quem vê os Filhos, contemplam o Pai... A vida em matéria é um presente e uma demonstração da viabilidade, em atos efeitos concedidos pelo Criador, apreciá-la é a forma do ser físico confirmar agradecimentos ao Pai...

JGWelbor, em Fragmentos de Sabedoria e aprendizagem constante... Louvado seja Deus em todas as coisas!

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 04/12/2022
Código do texto: T7664459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.