OS OLHOS SÃO AS JANELAS DA ALMA ONDE O SILÊNCIO SE DEBRUÇA...

Sabemos que tudo o que Deus faz é perfeito, vejamos por exemplo as funções perfeitas do nosso corpo, todos os membros trabalhando melhor que qualquer máquina em prol da VIDA. Hoje, vamos nos ater a um dos cinco maravilhosos sentidos....OS OLHOS.

Se vivêssemos olhando para o alto certamente se encheriam de lágrimas e não suportaríamos ficar nesta posição por muito tempo. Caso olhássemos somente para baixo, também cansaríamos e não resistiríamos talvez a dor, por isso Deus fez com que o nosso olhar ficasse na posição de descanso ao olharmos horizontalmente, já perceberam?

Os objetos no mesmo nível, e o mais interessante, quando olhamos para o próximo, neste caso específico de cima para baixo, pareceria talvez altivez, orgulho, menosprezo. De baixo para cima pareceria vergonha, timidez, baixa estima, pequenez.

Porém, ao olharmos no mesmo nível, nos consideramos iguais não importando se as condições socioeconômicas, culturais, raça, etnia, credo sejam opostas. Para Deus não há acepção de pessoas, Ele a todos ama de igual modo.

Dizem que os olhos são as janelas da alma, eles dizem tudo sem precisarmos usar as palavras, há uma gama de sentimentos que podemos transmitir através do olhar; ora o sorriso, ou a tristeza, ora a ternura ou a decepção, ora o amor ou o ódio e assim por diante....

O que mais chama a minha atenção ao ler e meditar sobre aquela passagem no NOVO TESTAMENTO em que Pedro nega a Jesus por três vezes, no momento em que o galo canta e os olhares de ambos se cruzam, chego a arrepiar imaginando o olhar de Cristo em direção a Pedro.

Sei que foi um olhar de pura compaixão, como se dissesse: Pedro, Pedro, contudo e sobretudo ainda te amo!

Logo depois desse episódio, o discípulo se retirou e chorou amargamente.

A dor do arrependimento a insensatez cometida, a traição ao mestre da vida a quem ele jurou amar por três vezes, e aqui está uma revelação; para cada vez que Pedro afirmou amar a Jesus, em resposta a cada uma delas, uma atitude de negação.

Quem poderá entender o amor de Jesus?

Fico a pensar no olhar terno de Jesus sobre as crianças, o olhar de reprovação contra os vendilhões do Templo, o olhar de comiseração para a mulher adúltera, o olhar de tristeza ao sentir falta de fé nas pessoas, o olhar de alegria ao ressuscitar Lázaro, o olhar de aceitação perante o sinédrio, o olhar de compaixão por aqueles que cuspiram em Sua face, o olhar de contrição no jardim do Getsêmani pedindo ao Pai que se fosse possível passasse Dele aquele cálice, o olhar contemplativo e cheio de amor para sua mãe no momento da crucificação, o olhar de esperança para os seus discípulos e o olhar de dor para o Pai entregando Sua alma.

Ah! o olhar de Cristo, doce olhar, cheio de amor e misericórdia para com a humanidade. Esse olhar que veremos um dia face a face, iremos contemplar o Seu rosto e ver de perto a Sua glória e o Seu poder, e de Sua presença encher a nossa alma! Como anseio por este dia, desejo-o no mais profundo do meu ser, assentar à mesa com o nosso Salvador no lindo céu onde não mais haverá lágrimas, nem dor, nem lembranças das coisas passadas. Junto com os anjos louvaremos por toda a eternidade no lindo céu, onde há mansões celestiais todas feitas por Deus.....Céu lindo céu!!!

Obrigada JESUS nosso Senhor por esta inaudita esperança!!!