PETRO NARRO

FRAGMENTO DE SABEDORIA: PETRO NARRO

E nos primórdios, aos feitos louváveis da criação, eis que o Magnífico Arquiteto de todas as coisas, Ele e os Seus Operários Celestes que sempre seguem a lógica formal, obedientes, Esses projetaram precisamente os compostos fundamentais que edificam e sustentam todos os pilares e ou firmamentos para os consubstanciais, que estão aos níveis da obviedade e funcionalidade da notoriedade obra do Senhor!

Obra, onde os feitos e efeitos viabilizam meios para a continuidade de inúmeras espécies de vidas, que estão expostas para o mundo físico e compartilhando contemplo, a amplitude do mundo vivente, onde cada coisa traga em si, a finalidade específica ao ter se tornada inserida, formalizada para o sentido óbvio à razão de ser e ou existir...

E tudo o que está perceptível a contemplo sensível e mesmo o que seja alegórico para as vidas que munem através de sentidos específicos, ao se tornarem personagens consolidados expostos na estampa realidade, ao tempo, estes, estes trazem em si, a liberdade!

E nisso, aos dias escolhem os caminhos que seguem para se definirem no passo a passo, no tempo ao tempo, onde a linha comportamental, durante o passar pelo mundo, bem sintetize cada instrumento conciso à realidade, entre os parâmetros, aos quais se faça por existir, exibir ao mundo, estampa...

Desde o princípio, eis que a Sabedoria já expandia D’Aquele, que é a Fonte incontestável, tornando o mundo delineado em superfície, obediente em todas as coisas, ao que siga o ciclo veemente em funcionalidade, para que a razoabilidade em manifesto ao tempo, em templo comprovando vida, que surgidas em um seio e ou fôrma ventre, até que se conclua a projeção, a impulsão que é o desaloje para se situar em um ambiente, aonde a imponência delibere dúvidas e ou incertezas mediante inúmeras cousas decorridas na ampla estampa, o cenário da vida em exibição...

Mesmo havendo esse munir que impulsiona ao ser completada a formalização da vida em ventre fôrma, que se prepara para a viabilidade ao cenário em que encenará, demonstrará presença nos parâmetros, entre um ponto de surgimento, um traço elementar e um ponto de finalidade, até que o selo por meio de alguma razão exclusiva à cada qual, ele sele, venha banir do composto ser físico, o símbolo sinal da vida, que em ciclo, comprove a hospedagem temporária em substancialidade, que é limitada para a probabilidade ao enceno numa contabilidade específica de tempo, dias para a durabilidade, exibição para a realidade em matéria...

Da semente, a viabilidade para inúmeras coisas, quer sejam fixas ao solo, imersas nas águas ou as que por superfícies perambulem em templo... Estando entre esta última definição uma figura que cursa aos dias na construção em linhas de fatos metodológicos, na ciência em que se define aos dias, durante a passagem, que ao tempo comprima em elos, o transpasse que guia entre um ponto principiar alojado em ventre formal, uma linha em trajetória despertada pelo impulsionar projetando para a estampa realidade, e, um caminho para a finalidade que se comprova com a desconexão entre o símbolo sinal da vida e a matéria que formaliza no templo a consolidação combinável ao feito criativo, onde o referencial do verbo da vida hospede para ser personagem comprovado ao tempo, encenando o comportar ao presente para o mundo, dias...

E assim, confusamente para inúmeros viventes, que se vêem apegados por demais ao tempo, ao mundo, vidas que se tornam presas aos consubstanciais, ao presente vínculo do verbo viver que se faz comprovado ao mundo... Inúmeros viventes também se vêem presos ao que compreendam por riqueza consolidada à percepção, ou, o que em número simbólico, que o torne diante da estampa, pertencente a uma linha nivelar de um posicionamento em grupo, em um conjunto vívido em que se situe, expondo para o mundo, ao presente, até que seja vencido, banido do cenário, impulsionado à segunda camada em liberdade ao sopro em ciclo veemente...

Enquanto inúmeras situações vão acontecendo ao tempo na realidade, eis que é em muito válido elevar os pensamentos em busca por compreensões, as razoabilidades que estejam fora de ensinamentos ao que o mundo tenha em fornecimento seguindo a lógica, obviedade, quando em verdade, acima de todas as coisas e fora da perceptividade física, eis que há importâncias em tanto mais elevadas, que sobrepõem tudo que o mundo oferte durante a passagem nos parâmetros da existência...

Em ato efeito magistral, eis que cada espécie que perambule pelas superfícies ou que nas águas habite, por uma linha específica traz em si, a probabilidade do caminho para a confirmação da extensão da vida, a fluência da prole que tenha por finalidade estender o referencial no elo ciclo ao propósito da criação, para suceder o vínculo que defina cada traço, cada marca que ao tempo comprove a passagem de personagens bem sucintos à realidade, mas que, no transpor o fornecimento material canalize referencial... E quem contempla o pai, contempla o filho, quem vê o filho, contempla o Pai!

Tidas por seres especiais, eis que estão as figuras vívidas humanas, onde Homem e Mulher, que são personagens incontestáveis inseridos na criação, esses, unidos em figura de “Y” eles, ao se tornarem uma só carne na junção elementar, onde, de dois pontos que, em ocorrendo a fricção, delibere a provocação do ejetar de seus referenciais genes, onde a ampla numerosidade de sementes parte em busca de abrigo no óvulo disponível em tempo, que, se combinados, um entre milhões, este será e ocupará lugar levando todos os demais a sucumbir! Nessa ação e reação promovida por movimentos, que conduz os templos aos sensos êxtases aflorados, que impulsionam o cito semear que abrigue na mãe formal, e, se atingir o efeito fusão na busca pela centralidade, que torna os templos de origens correspondentes, em portais da espécie onde o ar conexo, ao que a natureza sintetize fisicamente por formar e confirmar a transposição das referências que impelem de si para a colisão em campo da viabilidade, com a finalidade de conceder a origem, o surgimento da vida numa disputa acirrada! E em tempo, conduza para que uma ou até mais linhas de surgimento, aconteça... Isto, partindo do princípio ativo da formalização e ou desenvolvimento para ser instrumento da verdade, manifesto em feitos e efeitos da canalização...

E o mundo é admirável em todas as coisas...

Desde a forma em que a vida é viabilizada até a impulsão e ou expulsão do espírito, que é um fator pouco compreendido, mediante os propósitos da criação...

Mas certo é que viver é um presente incontestável que deve ser apreciado convictamente, sempre enaltecendo a Fonte da Criação por todos os bons feitos, pois a Ele se faz reservada toda a Glória em observações afins, sem variações de dúvidas ou dualidade...

Estar em busca de mais e mais dias para encenar ao mundo, estendendo a durabilidade da vida é um Fragmento Saber que deve ser atido aos viventes que se situam nos cenários da vivência e convivência...

“... E olho fixamente, nos olhos de uma criança, neles, eis que contemplo um brilho diferenciado, que em muito pode explicar saberes, que ao tempo, as vidas humanas vão perdendo, em razão dos vínculos, ao que o mundo conceda ou por eles faça por conturbar...”

Elevados sejam sempre, os pensamentos em busca da Fonte da Criação, O Pai de todas as crianças... Pois a Ele estão todos os méritos em honra e reverência notória por feitos e efeitos...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 04/11/2022
Reeditado em 05/11/2022
Código do texto: T7642718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.