ESTE É O CAMINHO...ANDAI NELE

Estava em uma estrada seguindo sozinha em busca de uma resposta, quando de repente me deparo com uma bifurcação.

O que fazer nessa hora, qual o caminho a seguir já que não havia placas de sinalização?

Parei por um instante e olhando para trás vi o caminho percorrido até então, eu havia passado por vários obstáculos sem ao menos perceber. Passei por rios, montes, atravessei desertos, noites frias e escuras, dias de sol quente sobre a cabeça trazendo desconforto e até mesmo vertigens.

O caminho era estreito e longo, porém havia esperança de chegar ao final com a resposta. A dúvida me assaltava, por onde ir, qual era a estrada que me levaria a encontrar o que tanto buscava?

Muitas perguntas, nenhuma resposta, imaginei todas as possibilidades, os prós e contras caso eu pegasse o atalho errado.

Desorientada, resolvi sentar-me em uma pedra para descansar até que do alto viesse o socorro, olhei para o céu de infinito azul, busquei a face do Senhor em oração pois sabia que vão seria o socorro do homem, e eu estava só naquele caminho o qual todos precisam e irão passar.

Orei dizendo:: Deus, eis que até aqui as Tuas mãos me guiaram, muitos foram os percalços do caminho, mas pouco a pouco foram vencidos com o Teu poder, todas as vezes que me sentia só ouvia a Tua voz me dizendo: Não temas, estou contigo, apenas creia!

E assim fui vencendo as tribulações do percurso de minha vida, mas e agora Senhor? Por que esta bifurcação? Qual o caminho a seguir? O que devo fazer? Eu clamava, era mister uma resposta, eu não poderia ficar ali parada, tinha que continuar, lembrei-me então daquela palavra que diz: "o vosso descanso não é aqui". Reuni forças para levantar, coloquei-me de pé para ouvir a voz do Senhor, e eis que como um relâmpago ela vem direto ao meu coração, "este é o caminho, andai nele sem vos desviardes nem para a direita e nem para a esquerda, pois há caminhos que para o homem parecem de paz, mas no final são caminhos de morte.

Sem mais titubear segui em frente, peguei a estrada apontada por Deus, sem olhar para trás com passos firmes e confiantes em direção ao lugar seguro onde por certo encontraria a resposta que ansiosamente buscava. Havia uma única certeza, estava no 'CAMINHO", agora não havia mais lugar para dúvida, medo, angústia, inquietação e insegurança.

A vida me colocou diante de uma estrada bifurcada, mas quando se tem fé os problemas são vencidos, as barreiras são ultrapassadas e os objetivos alcançados.