Questionamentos

Causa impacto, espanto, confusão aquele que responde baseado na verdade que tras na sua Criança Interior, desde os tempos longínquos cravejados no espirito, os questionamentos exposto no trilhar de sua existencia.

Nas Escrituras Sagradas firma sua postura, estrutura, caráter, personalidade, coragem, frente ao Criador.

Nada teme diante desafios, obstáculos, batalhas constante nas privações, dificuldades colocadas em seu caminho. Sorri com desventura, ergue a cabeça, enfrenta tudo com serenidade, confiança de que tudo tem inicio, meio, fim.

Crê no sobrenatural do Pai Senhor de toda a criação.

Destemida suporta escassez de diferentes sentidos.

Altiva suporta as provas, setas inflamadas de sentimentos opostos ao seu Eu Interior que almeja paz, tranquilidade, união, amor aos seus semelhantes.

Encara tudo com os olhos da esperança, Fe.

A criança cresce, perante sofrimentos, julgamentos, decepções, rejeições, desamor, aos poucos perde o brilho. Mergulha na escuridão da alma com a desesperança, frustração, mentiras, descrença no ser humano que habita o mesmo espaço de sua convivência.

Com o passar dos anos presa se encontra no turbilhão de sentimentos controversos da mente, coração. Atravessa túnel escuro, deserto árido. Coração todo mutilado, estraçalhado pelo pedido de socorro negado.

Recebe oferta de ajuda em troca de permuta, a tudo nega, prefere passar pelo caminho estreito para sua alma, espirito salvar. O corpo sabe que a terra pertence.

Questionada responde com clareza, firmeza.

Você vive só?

Nunca estou sozinho, tenho Deus de companhia, meus amigos caninos, Eu de companhia e Jesus a entrada de meu lar.

Qual sua religião?

Deus que nunca me abandonou, que me mantem em pé, sustenta, veste, alimenta, cuida do meu Eu Interior com eximio carinho, amor.

O que espera do futuro?

Ter minha alma liberta das correntes da masmorra, apagar passado, liberar perdão a mim mesmo e ao proximo. Das provas vividas aos quatros cantos do mundo testificar as lições extraídas.

Como se mantem assim, sorridente diante a tantas enfermidades e privações?

A Fe move meu espirito com dignidade, esperança, sustentabilidade, coragem ate o dia da redenção vinda das mãos de Jesus. Para viver algo novo, sentir o coração arder pela chama do perdão, amor, pulsar, saltitar na unção do Espirito Santo.

Declara a alto tom seu pedido a Jesus. Para que leve ao Pai seu clamor por socorro a sua alma. Rasga o véu da tormenta, do ódio, da amargura, limpa o quarto escuro da solidão, libera perdão a si mesmo e aos seus, recebe a luz, amor de Jesus.

A criança volta à tona para socorrer o seu Jovem Idoso que esta cansada, querendo deixar de viver. Segura em suas mãos com firmeza, determinada que a partir de agora andara unidos para vencer.

Ambas transborda felicidade, expande luz, conhecimento, discernimento, aprendizado. Confiante seguem rumo aos caminhos trilhados por Deus, para seu chamado: Testemunhar.

Tem convicção, certeza do poder, amor, promessa de Deus em sua direção. De toda capacitação atraves da misericórdia de Jesus.

Impossivel explicar este fenômeno, coração, Deus... Jesus... Espirito.

Somente os que passam por este processo de lapidação atraves do tempo e pelas mãos do oleiro pode sentir verdadeiramente o quão é maravilhoso receber o renovo e estar na unção, graças de Deus. Para os seus milagres receber e o seu impossivel acontecer.

07/08/22

05:47hs

“Com os idosos está à sabedoria e na longevidade o entendimento”

(Jó: 12,12)

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 07/08/2022
Código do texto: T7576895
Classificação de conteúdo: seguro