EM PLENA OBSERVÂNCIA

E observo o que ao presente passa... Tendo em mente, lembranças do que passou... Num contraste entre as perspectivas com o que haverá por advir...

Nisso, eis que percebo que nós, nós seres vivos não passamos de sonhadores... Sonhadores que vagam pelo mundo!

Em um efeito plausível, onde se faz por decorrer em linhas de fatos, na plena encenação ao tempo:

...Tempo que concede ao manifesto vida, o comportar;

...Tempo que permite a projeção e a abrangência da vida;

...Tempo que estabelece limites;

...Limites de durabilidade, capacidade, alcance...

E quando aos dias somos tomados pelo cansaço físico, eis que somos envolvidos pelo repouso indispensável, onde a vida parece ser dividida entre dois campos, a estampa denominada realidade e um campo à parte, em que a acessibilidade se faz por portais do desligamento, com a abstenção perceptiva da materialidade, que permite a envolvência ao mundo dos sonhos...

Mundo esse que não é controlável por vontade humana, mas que em suas variações parecem bem traduzir os atos e efeitos que são cultivados na estampa realidade! Vez que, se o ser no passo a passo do caminho vida, se este trilha bem a projeção, ao estar em campos do mundo dos sonhos, a linha de perceptividade espiritual tende a se situar e compraz com o senso de paz estritamente espiritual!

Não que o retorno à realidade esteja desprendido dos efeitos, principalmente se forem sonhos tenebrosos, que podem deliberar confusões, espanto, medo, conturbações na mente humana... E ainda, eis que pode trazer um senso de paz se o portal inserido, este o for de um estado de ternura...

E nessas observações, se percebe que a vida, se bem projetada, bem comportada, ela pode contribuir para consolidar entre mundos, por meio de atos efeitos em feitos, proporcionando para a percepção do ser em estado físico e espiritual consolidados, a viabilidade do senso que melhor se adéqua à vida por equanimidade!

A vida que adere em passar pela realidade optando pelo propósito, tendo por finalidade no existir a encenar pautando por bons referenciais aos tempos, demonstrando características exclusivamente peculiares, onde a autenticidade de cada manifestação nos parâmetros do tempo, na realidade exiba aos dias, até que ocorra o desprendimento definitivo dos compostos físicos, do mundo, da materialidade... Provavelmente para ser um sonhador permanente, que hei de cursar por um dos portais ao que construiu ao tempo, no passo a passo da caminhada vida alcançando com a liberdade espiritual, a impulsão, a indução ao que de fato, verdadeiramente o é...

“... Sendo um instrumento observador que também vaga pelo mundo

Fecho os meus olhos físicos para as coisas da realidade

Aos efeitos saber eis que eu busco por compreensão

Entendimentos não proporcionados pelo mundo...

Sinto o vento chocar-se contra minha face estarrecida

Penso nas maldades que seres vivos causaram e causam

Sem por menos aterem que tudo aos sensos de templos vívidos

Tudo o é passageiro, porém, cada linha de comportamento

Sintetiza a definição do ar referencial

Que exibe aos dias em templo hospedado

E depois de concluída a passagem pela estampa realidade

Não há retorno, não há uma nova viabilidade para a essência física

Não há continuidade em templo hospedando...

Pois todas as vidas nos cenários da realidade são renovadas

Clamo a Deus, Pai e Criador, para que Ele tenha piedade e seja a Luz em vidas que vagueiam na obscuridade e se perdem... Se tornam confusas... Fora dos propósitos da criação!”

JGWelbor

"...brincando com as palavras..."

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 03/08/2022
Código do texto: T7574152
Classificação de conteúdo: seguro