BELEZA É A SOMBRA DE DEUS SOBRE O UNIVERSO

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!"

Ó Deus como entender o teu grande amor por nós, Tu nos conhece pelo nome sabe quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça e neste exato momento enquanto alguns fios caem, Tu já estás subtraindo e sabes o resultado. Incompreensível é este cuidado, Tu, o criador dos céus e terra, das galáxias, dos bilhões de estrelas cada uma nomeada por Ti.

O que dizer das nebulosas que são as salas de parto do Universo onde nascem estrelas tais como o nosso sol que é um milhão de vezes maior que a terra. O que dizer do Universo onde há pelo menos cem bilhões de sistemas estelares e cada uma em média com 50 bilhões de estrelas. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso alcançar!

E o que dizer do nosso corpo, habitação do Teu Espírito, o embrião formado no ventre de nossa mãe com bilhões de células funcionando harmonicamente nos permitindo assim viver durante dezenas de anos, quem poderá explicar de um embrião ao homem no ponto mais culminante de sua inteligência e da ciência multiplicada alcançando outros planetas viajando pelo espaço? E o nosso cérebro que executa bilhões de cálculos por segundo chegando a ser milhões de vezes mais rápido que um computador, quem poderá contradizer?

Se observarmos a simetria de um cristal de neve ficaremos estupefatos, enlevados com tamanha riqueza de detalhes e perfeição. E a complexidade de uma folha, a regularidade matemática de uma flor de brócolis?

Como meu Deus não acreditar em Ti, aos cientistas e doutores da lei foi dito " não te estribes no teu próprio conhecimento" e muitos reconheceram a Tua soberania e majestade tais como Albert Einstein quando disse:" Há momentos em que se sente liberado dos seus próprios limites e imperfeições humanas. Nesses instantes a gente se sente num pequeno canto de um pequeno planeta com o olhar fixo e maravilhado na beleza fria, mas contudo profunda e emocionante do que é eterno e incompreensível. A vida e a morte se fundem e não há evolução ou destino, apenas o SER"

Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para Te lembres dele ou do filho do homem para que o visites, no entanto o fizeste menor que os anjos e de glória e honra o coroaste.

Tu ó soberano Deus, olhaste para o nosso pequeno mundo e nos amou, embora presente em todo lugar, escolheste o nosso coração para habitar. Não há palavras para descrever O GRANDE EU SOU! Inescrutáveis são os Teus caminhos!

Dentro de nós sopra o Teu Espírito que um dia voltará para Ti, declaramos o nosso amor, vem Senhor toma o Teu lugar em nosso coração, tu és o único que é digno de receber a honra a glória a força e o poder!

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos"