OUVINDO PELA PRIMEIRA VEZ...

Para muitos de nós ouvir, falar, andar, sentir o toque, sentir o cheiro, são os sentidos naturais da vida. Nascemos com eles e muitas vezes só damos valor se por acaso algum deles venha nos faltar.

Vi uma reportagem emocionante de pessoas que através da tecnologia, passaram a ouvir pela primeira vez. As reações são iguais, embora a faixa etária difere, são pessoas diversas, mas a emoção que sentem é idêntica. Ficam paralisadas, espantadas, atônitas, logo depois a emoção aflora dando lugar ao choro incontido ao ouvirem pela primeira vez a voz de um ente querido. Não é diferente com aqueles que conseguem dar os primeiros passos através de mecanismos criados por especialistas, tecnólogos, e com esta ajuda levantam os pés ainda trôpegos e andam com uma alegria indizível.

Assim acontece conosco em nossa vida espiritual, recebemos o fôlego de vida dado pelo Criador. Em nossa essência está o DNA de Deus, vencemos a primeira corrida pela vida, chegamos em primeiro lugar e aqui estamos, e pela graça de Deus com todos os sentidos funcionando perfeitamente. Crescemos chegamos à adolescência, juventude, idade adulta, sem darmos o devido valor ao Criador. Até que chega um dia em que a surdez espiritual nos leva a caminhos tortuosos, não há boas palavras em nós, o som que sai de nossas gargantas são guturais, porque estamos surdos à voz do Espírito Santo.

O nosso caminhar é pesado como se tivessem colocado chumbo em nossos pés, o caminho é difícil, parece não haver mais esperança.

Nossos pensamentos são de derrotas, tateamos pela vida sem saber onde chegar, o suave perfume de Cristo não podemos sentir, e vamos caminhando sem usufruir das bênçãos que são dadas como dádivas a todo ser humano. O final que nos espera é a morte, o fundo do poço. Num último esforço gritamos pedindo socorro à alguém que possa nos ouvir e, de repente surge uma grande mão que se estende e nos tira do estupor, uma "aparelhagem divina" é colocada em nossos ouvidos, e pela primeira vez ouvimos uma voz forte como de um trovão, mas suave como a brisa, é familiar e que fala aos nossos ouvidos:

---"Ouve agora, Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Único. Eu Sou o Teu Deus e fora de mim não há salvação"!

A emoção toma conta do nosso ser, a vontade é gritar, saltar de alegria, a surdez foi embora, estamos ouvindo e gerando "boas palavras", podemos sentir o suave perfume de Cristo, nosso caminhar é leve, podemos andar altaneiramente, nada mais poderá nos impedir, encontramos o Caminho que nos leva à vida abundante, pela segunda vez vencemos a corrida, e dessa vez rumo a vitória com Cristo vivendo em nós!!!

Obrigada Senhor por todos aqueles que um dia ouviram a Tua voz e atenderam ao chamado; "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" Mateus 11;28.