DEUS NÃO TEM NETOS...[Todos se fizeram filhos]

Há algum tempo atrás li esta frase em um livro, e por achá-la interessante e verdadeira resolvi trazê-la para tecer alguns comentários que considero relevantes.

Quando a Bíblia nos diz em Atos 16; 31 "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa", muitos ainda acreditam que a salvação é passada de pai para filho como bênção hereditária.

Mas todo aquele que tem o discernimento da palavra sabe que não é bem assim; em Ezequiel 18; 1 e 4, lemos que a responsabilidade é pessoal: 'Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá". Cada um dará conta de si mesmo à Deus.

Portanto todos precisarão passar pelo sacrifício da cruz, isto é: receber Jesus como Salvador, aceitar a soberania de Deus sobre sua vida, conhecer o plano da salvação.

O que traz conforto e alegria à alma é saber que há esperança para todos os que creem, basta apenas um dentro da família acreditar, ter o nome escrito no 'livro da vida" para que o Espírito Santo comece agir no meio dela através do testemunho da fé e das orações dessa pessoa alcançada pela graça, "porque pela graça sois salvo, não por meio de obras para que ninguém se glorie"

O tempo pertence ao Senhor não sabemos o dia e nem a hora, mas com perseverança veremos o agir de Deus e aos poucos um a um vai sendo tocado, transformado, e num breve espaço de tempo, [porque Deus tem pressa e interesse em chamar os pecadores ao arrependimento] veremos todos lavados e remidos servindo ao único Deus que é digno de toda glória.

Podemos assim dizer com certeza que Deus nos fez filhos através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. A partir do momento que tomamos consciência de que nos tornamos filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo da vida eterna, entendemos que Deus não tem netos, mas FILHOS pelos quais demonstrou o seu amor maior!!!

Caso você esteja vivendo uma situação semelhante, não desanime jamais, "há uma grande recompensa", continue orando, clamando em favor de sua família pois ela é um projeto de Deus. Ele não faz acepção de pessoas, ama a cada um de nós igualmente. Ele ouve suas orações e suas lágrimas são recolhidas em Seu ODRE, no tempo determinado serão derramadas como chuvas de bênçãos sobre você e sua família, creia nisso!

"MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FILHOS DE DEUS AOS QUE CREEM NO SEU NOME, OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS" II JOÃO 1; 12.