UMA ANALOGIA DESPRETENCIOSA

HÁ MOMENTOS DIFÍCEIS....DIFÍCEIS PRA VALER!

Costumo definir esta situação como uma simples caminhada matinal onde há uma passagem não muito larga, necessária apenas para duas pessoas passarem juntas. Ao longo deste caminho existem árvores que oferecem sombra e a sensação de conforto, também há algumas imperfeições na calçada que precisam do nosso cuidado para não tropeçarmos e fatalmente irmos em queda que poderá ou não causar alguns ferimentos.

Por vezes nos cansamos, o corpo transpira, vem a sede, os músculos doem, a nossa vontade é andar mais rápido para logo chegarmos em casa para relaxarmos e descansarmos, mas com a nítida sensação do "dever cumprido", isto é: vencemos mais uma batalha em prol da saúde física e mental.

Analisando, faço assim uma comparação com a nossa caminhada pela vida; o caminho é estreito podemos estar a sós ou com alguém ao nosso lado: "andarão dois juntos se não estiverem de acordo?"

O sol aqui representa as lutas que chegam sem pedirmos "neste mundo tereis aflições", ou até aquelas que nós mesmos buscamos, é o momento em que nos sentimos fracos sem ânimo para prosseguir, parece que vamos desfalecer diante do calor que incide sobre nossas cabeças.

Andamos mais um pouco, chega o tempo do refrigério representado aqui pelas árvores, paramos e nos deleitamos debaixo de sua sombra, se pudéssemos ficaríamos ali durante um bom tempo, mas é preciso continuar a caminhada, ainda não atingimos o tempo necessário.

A calçada com imperfeições nos lembra as dificuldades para vencermos os obstáculos com os quais nos deparamos a todo momento, é preciso fé, perseverança e determinação, e com cuidado vamos transpondo um a um com a ajuda de Deus para não cairmos e nos machucarmos.

O corpo requer água, ela é imprescindível em todo momento, água é vida, sem ela morreríamos, a pele secaria sem hidratação e por fim definharíamos pouco a pouco. "Ó vós que tendes sede, vinde às águas" , Jesus é a água da vida que dessedenta a nossa alma.

Após nos saciarmos as forças retornam, somos revigorados e partimos para a reta final, é o momento de chegarmos em casa onde iremos descansar, olhamos para o caminho percorrido e pensamos, foi difícil, mas conseguimos chegar!!!

"Com Cristo somos mais que vencedores"