Uma reflexão para os nossos dias

UMA REFLEXÃO PARA OS NOSSOS DIAS!

Sem darmos conta algumas mágoas surgem em nossos corações, e isto traz imensa tristeza à nossa alma.

Muitas vezes perdemos tempo com coisas aparentemente insignificantes: o orgulho, a falsidade, julgamentos precipitados, palavras que machucam, falta de gratidão por tudo que já fizemos ou temos feito.

A falta de perdão traz mágoas e forma feridas profundas que mal cicatrizam. Por baixo da aparente crosta, há pus e que de quando em vez sangram deixando-as expostas. Quanto mais tempo demoramos remoendo as dores, mais tempo levamos para que as feridas cicatrizem.

Há consequências maléficas pela falta de perdão, dormimos e acordamos com a mesma sensação de tristeza corroendo a alma, perdemos a alegria nos pequenos prazeres do convívio familiar e assim vamos nos afastando pouco a pouco.

O tempo passa, não sabemos se estaremos vivos daqui a um minuto, uma hora, um dia talvez, nos esquecemos que nossa vida aqui é passageira, é como um sopro ligeiro, e pensamos: amanhã eu resolvo isso, vou dar tempo ao tempo, ou então deixamos a culpa na pessoa que nos feriu e esperamos que ela se toque e venha se redimir pedindo desculpas ou perdão.

Temos aprendido que quando liberamos o perdão nossa alma fica desprovida de mágoas e rancores, um grande peso sai de nossos ombros, ficamos leves e livres, nossa alma volta a descansar como diz o salmista: "Por que estás abatida, ó minh'alma, e por que te perturbas em mim? Descansa no Senhor, espera nele!"

Quando alguém nos magoa, temos a opção de esquecer ou liberar perdão e depende de nós, sei que não é fácil e que sozinhos nada podemos fazer, mas com a ajuda de Deus tudo será possível.

É tempo de pensarmos em melhorar os nossos caminhos, endireitar as nossas veredas, estamos aqui de passagem, nada trouxemos e nada levaremos.

Eis que Ele está às portas, precisamos estar preparados revestidos com a armadura que nos deu, vamos cingir nossos lombos com a verdade, e vestir a couraça da justiça, e calçar os pés na preparação do evangelho da paz. Tomemos sobretudo o escudo da fé. Tomemos também o capacete da salvação, que é a palavra de Deus"

Procuremos sempre ressaltar as qualidades do próximo relevando as falhas que todos possuímos, ninguém é perfeito. O reconhecimento virá do Senhor!

Ele fará justiça no tempo certo!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 10/05/2022
Reeditado em 29/11/2023
Código do texto: T7512863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.