NO BRASIL ATÉ AS LOTERIAAS SÃO DESIGUAIS

NO BRASIL ATÉ AS LOTERIAS SÃO DESIGUAIS

Quando vejo os resultados de sorteios de loterias de imensos prêmios em dinheiro, me sinto constrangido e pergunto: “Como pode um país com tanta gente pobre premiar com grandes fortunas os poucos agraciados com o acaso de acertar na loteria? Onde erraram ao pensar na distribuição dos prêmios?”

Um país que quem recebe um mil e setecentos dólares por mês ou vinte mil dólares por ano é considerado classe alta, arrecada (em minha opinião explora) muitos milhões vendendo a remota possibilidade de se ganhar na loteria e premia com uma parcela ínfima desse valor uns pouquíssimos ganhadores, deve repensar seu sistema de premiação. Que benefício traz ao país dar um premio acima de quatro ou cinco milhões de reais para um ou dois brasileiros? Acredito que a maior percentagem de grandes valores vai ficar parado em bancos e beneficiar essas instituições que já lucram muito. Os grandes prêmios aumentam essa imensa lucratividade e só servem para acentuar as desigualdades dos brasileiros. Ao meu ver,isso é inaceitável. Urge mudar as regras de premiação para beneficiar mais apostadores, pois prêmios menores fariam diferenças imensas na economia nacional. Muitos brasileiros mudariam de padrão de vida recebendo prêmios de dez, vinte ou cinqüenta mil reais, com a quitação de dívidas, aquisição de bens, acesso a cursos., etc.. Estamos tão escravizados a conviver com injustiças e rodeados de privilegiados que não nos revoltamos com nada, só aceitamos e aplaudimos a existência de cantores, atletas e premiados milionários. E um sistema bancário implacável e cruel que inclui as loterias. Pobre povo brasileiro, que fica inerte a tudo isso. Como falam na gíria, batem palmas para malucos dançar. Os malucos somos nós.

Paulo Miorim 09/05/2022

Paulo Miorim
Enviado por Paulo Miorim em 09/05/2022
Código do texto: T7512799
Classificação de conteúdo: seguro