Escolha ser feliz

Ser feliz é uma questão de aprendizado. E eu acredito que sempre estive no caminho certo. É possível, sim, ser feliz, sozinho, embora seja sempre bom ter alguém para dividir encantos e desencantos na vida. Mas, há momentos e detalhes na vida que podem ser a própria felicidade! Sentada na cadeira da sala lendo ou escrevendo um livro, vendo um filme ou, sob uma árvore, num quintal ermo, posso estar sendo feliz. A felicidade está em nós. É possível tirar prazer na solitude. Deus nasce onde o amor está. Em nosso contentamento interno, verdadeiro, com a felicidade do outro quando esse transmite alegria, pode até ser mais difícil se pôr no lugar nessa hora, do que na tristeza, mas aí está a nossa grande oportunidade de ser feliz! É vibrando com bons pensamentos e desejando o bem ao próximo, que tudo se transforma para melhor. Valorize mais o que é eterno, não o que é terreno. Os momentos de lazer devem ser bem-vindos. É preciso aprender a frear os impulsos normais de raiva em momentos que surgem nas intempéries da vida ou nos transformamos em pessoas complicadas, amarguradas, doentes. No amor e na gratidão está a felicidade. Aprecie mais a família, os amigos, o profimo. O amor a Deus, ao próximo e a si mesmo, é tudo o que se precisa para ser feliz.

Jandiel

Jandira Leite Titonel