Para o cristão morrer é lucro

Com a pandemia milhões de pessoas foram ceifadas em todo mundo, e a morte chegou bem perto de todos nós. Certamente perdemos alguém da família, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho. E isso, gerou um pânico em todos nós.

De fato a morte iguala a todos, mas o destino não. Para o cristão professo, há esperança além da morte e na Palavra de Deus que é viva, eficaz, verdade e funciona, há muitas passagens que nos dá ânimo e esperança.

Penso que a nossa vida não é um “barco a deriva”, navegando sem rumo, sem direção. Mas o grande Piloto que é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, que morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia e está assentado a destra do Pai, e intercede por nós. Ele venceu a morte e nós venceremos também.

No livro de Salmo, capítulo 139 verso 16, está escrito: “ Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinados, quando nem um deles havia ainda”. O que isso significa, que iremos partir na hora e no dia determinado por Deus, e nada poderá frustrar os planos do Onipotente.

Também no Salmo 116 verso 15, está escrito: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”. Em Filipenses 1:21, o apóstolo Paulo afirma: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.

Jesus ao consolar a família enlutada de Lázaro disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente”. João 11:25,26.

Carpe Diem.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 03/08/2021
Código do texto: T7313226
Classificação de conteúdo: seguro