Essa mensagem é pra você... Viva, é simplesmente viver.

Sinceramente… 

Às vezes queremos que o tempo passe depressa, e depois notamos que deveríamos ter ido mais devagar…

Em diferentes circunstâncias que a vida nos faz passar precisamos ser firmes, mas não como as rochas, ser apenas fortes, não como o oposto da fraqueza, embora precisamos às vezes senti-la, apenas sermos fortes para nos vermos fracos e mesmo assim não sermos nosso algoz, por isso.

A vida é a tal roda gigante, hora lá em cima, hora um pouco mais abaixo, e na escolhas seletas da vida vamos vendo quem nos deixa pelo caminho, quem plantou em nós coisas boas e quem não nos fez tão bem assim.

Quase tudo é questão de escolhas cada qual com sua renuncia em nossas vidas e cada uma delas com seu efeito borboleta, é plantar às tâmaras e talvez não poder colhê-las, é plantar o bem, sem a certeza da colheita, e por fim, é se por em pé quando os joelhos sangram, é enxugar o rosto banhado pelas lágrimas, é sentir o peito arder e ainda assim, crer que tudo passa e se transforma, e nada podemos fazer a não ser, simplesmente viver...

(Xande Matos)

#textomotivacional #escritormotivacional

#motivação

#motivacional #xandedematos #escritor #reflexão #refletir #instaliterario #bbb #texto #viver #viva #poeta #poesia #mensagemdodia