EVOLUÇÂO
 
Um espírito criado por Deus é eterno porquê Deus não faz coisas finitas, que vai morrer e se acabar mais adiante, tudo que Deus faz é eterno e vai se transformando.

Deus cria novos espíritos na medida que outros reencarnam para poderem evoluir e corrigir os erros da encarnação anterior, e os espíritos novos que Deus cria são mais sábios e evoluídos que aqueles que reencarnam dai a incidência de pessoas mais inteligentes,sábias e mais evoluídas que propiciam o progresso da humanidade (inventores e sábios).

Mas não devemos esquecer que Deus da a todos o livre arbítrio, o que faz que nem todos sigam a sua vontade. ex: Um espirito que nasceu para se tornar um grande homem se torna um bandido ou traficante e assassino e ai ele vai reencarnar para corrigir suas faltas que podem ser repetidas devido ao livre arbítrio.

No mundo inteiro tem que morrer muitas pessoas nas guerras e catástrofes e os que nascem vem mais inteligentes e evoluídos, assim o mundo vai progredindo desde a era pré-histórica, e se não fosse assim este mundo ainda seria um mundo de bárbaros e ignorantes.

Dois espíritos reencarnam como gêmeos e cada um tem sua própria personalidade porque são dois espíritos diferentes, um pai e uma filha podem reencarnar numa mesma família para consertar erros de encarnação anterior. ex: se na vida anterior se odiavam nesta vão aprender a se amar como irmãos. Um homem que na vida anterior era um índio ou um ignorante analfabeto, nesta reencarnação estuda e vai a faculdade e se torna um grande homem publico, um inventor, ou um cientista.

E deste modo a população do mundo vai progredindo, basta ver como a cada geração as crianças nascem mais inteligentes, hoje uma menina de cinco anos fala e pensa melhor que uma de dez do seculo passado.
Isso é EVOLUÇÂO.

© Geraldo de Azevedo