Filho...

O Pai não está tão distante, de maneira tal, que não possa vê-lo. O Pai é onipresente, onisciente e onipotente, isso quer dizer que Ele está presente em todos os lugares, sabe de todas as coisas e é capaz de fazer tudo. Por amar-nos tanto como poderíamos passar despercebidos aos Seus olhos mesmo estando no lamaçal, dentro de nossas misérias carnais e quando os nossos olhos estão voltados a matéria da nossa existência que é um sopro?

Deus não te chama de irmão, de esposo, de tio, avô, cunhado ou vizinho, te chama de filho, porque Ele é A origem do amor verdadeiro que nos forma. Não posso presumir qual a dimensão do amor que mãe e pai tem por um filho, ainda que possa senti-lo como filha, mas compreendo que (se for possível fazer a analogia) quando Deus nos coloca no lugar de filhos, sendo Ele Pai de tantos e sem distinção dos seus, Rei da Glória e autor de toda criação é porque nutre por nós um amor excelente que nos faz abundante de espírito quando nos permitimos ser parte dele. Por amar-nos tanto, como passaríamos despercebidos aos olhos de Deus?! Uma vida de facilidades, envolta em prosperidade, sem acesso a crueldade humana, sem dor latente, com comida na mesa, ainda assim é capaz de se questionar do amor do Pai... Como responder então os mais desfavorecidos, pequeninos, nascidos na dificuldade, passando por provações tamanhas, de cara a cara com a fome, com os abusos e com a violência humana, invisíveis, enterrados como indigentes, esquecidos das autoridades e do contexto social? Amando-os, enxergando-os, indo ao Pai através Jesus Cristo! Com as armas que Jesus andava, com o alimento que Ele distribuía, sendo manso, humilde e afetuoso.

Filho, se consegue enxergar profundamente uma pequena parcela do amor de Teu Pai, seja uma outra pequena parte desse amor, distribui e enxergue, aqueles que acham estarem esquecidos e abandonados.

Não se preocupe em estar preparado para boas obras, deixe que Deus execute Sua boa obra em nós. Se pense estar distante, saiba que do sol nascente ao poente em tudo Ele é presente, durante a provação ou aprovação, Ele é o Pai. O Pai capaz de colocar-nos na olaria, de escutar nossos sonhos, de mover a folha do jardim, de ensinar a orar e escutar nossas orações, de voar com os outros pássaros, de entrar nos mais inóspitos lugares e conduzir-nos para a eternidade. Não esteja distante do Pai que não está ausente em ti, pois do refrigério da fé ao coração ardente do verdadeiro amor, Ele é presente, é abundante, é amoroso, misericordioso, nosso PAI.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8:15,16

05/10/20

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 05/10/2020
Código do texto: T7080491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.