A ansiedade dissolvida

A ansiedade dissolvida

por E. Alyson Ribeiro

O transtorno de ansiedade (TA) é diferente de ansiedade. TA é incapacitante e patológico, já o segundo é uma sensação de pavor, apreensão e desastre eminente, porém, sem privação social. Geralmente, o excesso de ansiedade provoca o surgimento de sintomas, os quais, se não solucionados, encaminhar-se-ão para um transtorno. Por que disse tudo isso? Para afirmar que Jesus, como o médico dos médicos, não quer que adoecemos.

Por isso, recomendou-nos Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em sua carta aos Filipenses 4:6-8, não nos preocuparmos por coisa alguma, todavia, se algo nos incomodar, devemos apresentá-lo a Deus, por meio das orações. No versículo sete afirma que a paz de Deus, que está além de qualquer conhecimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Jesus Cristo. Perceba algo interessante, a paz do Senhor é algo incompreensível, porém, possível de ser sentida. Mas como? Basta nos unirmos a Cristo e seguirmos os Seus ensinamentos, basta a nossa convicção de que somos pequenos e limitados, mas que há um Deus ilimitado, cujo céu não comporta a sua grandeza (2 Crônicas 6:18), cuja sabedoria é inexplicável (Isaías 40:28). Basta nos colocarmos em nosso lugar como ser humano e confiarmos que existe um único Deus Todo Poderoso, O qual está conduzindo os nossos dias.

Além disso, se observarmos o versículo oito, ele nos dá a conduta para dissolvermos nossa ansiedade. Devemos, então, pensar em coisas boas, verdadeiras, dignas, corretas, puras, agradáveis e decente.

Por fim, se colocarmos nossas angústias diante de Deus, confiarmos Nele e descansarmos em Jesus Cristo; além disso, se começarmos a filtrar tudo aquilo que lermos, ouvirmos e assistirmos, dificilmente, andaremos ansiosos...

"6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." (Filipenses 4:6-8)

E Alyson Ribeiro
Enviado por E Alyson Ribeiro em 23/03/2020
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T6895265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.