"Eu profetizo" a marca de identificação de falsos profetas

A mania do "Eu profetizo" na boca de pregadores animadores de púlpitos e acariciadores de ego. Fuja deles já!

Desde a segunda metade da década passada,pregadores do movimento pentecostal por esses autointitulados "profetas do Senhor" ,têm tomado um vício feio nas suas bocas a mania de dizer "eu profetizo a mudança na sua vida" ou então :" eu quero ser um profeta de Deus pra sua vida,Deus vai fazer isso,Deus vai fazer aquilo etc,etc e tal." A pergunta que fica é: o que Deus pensa sobre isso? Ele realmente está prometendo algo?

Na verdade,esses showmans seguem a mesma linha dos falsos profetas tão criticados nas escrituras. O modus operandi dos profetas mentirosos consistia em não repreender o povo de Israel pelos seus atos abomináveis,mas de sempre trazer profecias de paz e prosperidade com visões mentirosas. Vejamos o que O Altíssimo pensa sobre quem engendra essa prática:

- "Os profetas de Israel que profetizaram sobre Jerusalém e vêem para ela paz,mas não havendo paz. Diz o Eterno Deus. Filho do homem,dirige o teu rosto contra as filhas [ profetisas] do teu povo,que profetizam do seu próprio coração,e fale contra elas" (Ez 13:16-17).

- "Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar. E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam". (JR 14:13-14).

-"Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá." ( Dt 18:20)

Falsos profetas usam a profusão e até agressividade,se contestados.

A mesma passagem de Deuteronômio fala sobre essa tática mental de afirmação à autoridade dos falsos profetas:"E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou?Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás."

Cansei de notar nas igrejas pentecostais (e neopentecostais) um comportamento repetitivo e mentalista entre falastrões que se intitulam a si mesmos como profetas de Deus: o uso de gritos e linguagem corporal repleta de gesticulações exageradas seguidas de afirmações de "autoridade profética" . Todo esse show que eles dão infunde medo em pessoas incautas da Palavra de Deus e neutraliza qualquer um que queira contestá-los.Mas O Eterno nos garante :" Não tenha medo deles". Hoje falo e ensino abertamente: se um pregador ou pastor que se intitular profeta diz "eu profetizo" ao invés de "assim diz o ETERNO" ,é falso profeta,pois deixa de falar por Deus e fala da sua própria boca.

Como reconhecer um falso profeta?

1 - Ele fala,profetiza e ensina coisas da sua própria mente.

2- Adora prestígio e ganhar lugar de honra.

3- Tudo,ou a maioria das coisas que profetiza não acontece ou vive cometendo gafe (ex: profetizar casamento pra quem já é casado)

4 - Vive engordando os ouvidos do público com profetadas: "eis que te digo","eu profetizo" e etc.

5 - Ensinam esquisitices e coisas fora das escrituras.

6- Adora utilizar gritaria,"lingua estranha" e gestos profusos para intimidar incautos e afirmar seu "ministério".

7- Odeia ser contestado.

8- Reage agressivamente quando sua pessoa ou doutrina são contestado por alguém ou por um grupo.

9- Adora jogar aviãozinho de profetadas em lives ou postagens no facebook.

10 - Não se engane! Às vezes o falso profeta fará profecias que serão cumpridas e podem também realizar milagres ( Deut 13:1-3). MASSS...se depois disso começar a ensinar coisas estranhas à doutrina da torah e dos profetas,deverá ser ignorado ou - dependendo da situação - confrontado e expulso.

E como ter contato com Deus para conhecer Sua Vontade e ouvir Sua Voz?

Deuteronômio 30:10-14,responde:" quando obedeceres à voz do Senhor teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei; quando te converteres ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma.Porque este mandamento, que eu hoje te ordeno, não te é difícil demais, nem tampouco está longe de ti.Não está no céu para dizeres: Quem subirá por nós ao céu, e no-lo trará, e no-lo fará ouvir, para que o cumpramos?Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, e no-lo trará, e no-lo fará ouvir, para que o cumpramos?Mas a palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires." . Para se "ouvir" (sentir ou perceber) Deus falando contigo,basta meditar na sua palavra -o decálogo - dia e noite,tendo-a na boca e no coração. Não dê crédito à qualquer louco que se proclama profeta....mesmo que ele faça prodígios.