COM DEUS NÃO SE BRINCA !!!

SEMPRE DESPERTOU MINHA ATENÇÃO ALGUMAS PASSAGENS DA BÍBLIA:

PRIMEIRO: GÁLATAS 6:7

NÃO VOS ENGANEIS: DE DEUS NÃO SE ZOMBA; POIS AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR (PLANTAR); ISSO TAMBÉM CEIFARÁ (COLHERÁ).

ESPECIALMENTE, EM NOSSA ÉPOCA QUANDO DIZEMOS CRER EM DEUS, VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE. EM 1968, O TRIO NORDESTINO GRAVOU UMA MÚSICA 9PRECE PARA OS HOMENS SEM DEUS), ONDE A LETRA DIZIA: O CRISTÃO, FAZENDO O MAL FEITO COM A BÍBLIA NA MÃO...


SEGUNDO: 2 SAMUEL 11:1–5:

DECORRIDO UM ANO, NO TEMPO PARA A GUERRA, ENVIOU DAVI A JOABE, E SEUS SERVOS, COM ELE, E A TODO O ISRAEL, SITIARAM RABÁ; PORÉM DAVI FICOU EM JERUSALÉM.

UMA TARDE, LEVANTOU – SE DAVI DO SEU LEITO E ANDAVA PASSEANDO NO TERRAÇO DA CASA REAL; DAÍ VIU UMA MULHER QUE ESTAVA TOMANDO BANHO; ERA ELA MUI FORMOSA.

DAVI MANDOU PERGUNTAR QUEM ERA. DISSERAM–LHE: É BATE–SEBA, FILHA DE ELIÃ E MULHER DE URIAS O HETEU.

ENTÃO ENVIOU DAVI MENSAGEIROS QUE A TROUXESSEM; ELA VEIO, E ELE SE DEITOU COM ELA. TENDO ELA SE PURIFICADO DA SUA IMUNDÍCIA, VOLTOU PARA SUA CASA.

A MULHER CONCEBEU E MANDOU DIZER A DAVI: ESTOU GRÁVIDA.

OLHA: SE DEUS ADOTASSE ARRUMADINHOS, JEITINHOS, ETC, TERIA ESCONDIDO O PECADO DE DAVI... AFINAL, SE NÃO TIVESSE SIDO ESCRITO, COMO REFLETIR E PERCEBER A FRAGILIDADE DO SER HUMANO, SEMPRE QUE TIRA DEUS DO CENTRO, OCUPANDO O LUGAR DE DEUS, FAZENDO DO LUGAR DE DEUS SEU TRONO E, CENTRO DA VIDA???

DAVI, ANTES DE SER REI EM ISRAEL, ERA UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, VENCEDOR DO GIGANTE GOLIAS E DEMONSTRA COM SEU PECADO QUE SEM DEUS CADA SER HUMANO É APENAS U FRACO A MAIS E, NO EXEMPLO DO PECADO DE DAVI, TAMBÉM SE PODE TRAÇAR UM ROTEIRO QUE CONDUZ O SER HUMANO AO PECADO...

1º PASSO: DEIXAR A RESPONSABILIDADE COM OUTROS (2 SAMUEL 11:1);

2º PASSO: NÃO TER O QUE FAZER DE ÚTIL E ANDAR OLHANDO EM VOLTA (2 SAMUEL 11:2);

3º PASSO: SE DEIXAR DOMINAR POR INFORMAÇÕES SOBRE O QUE O DOMINA (2 SAMUEL 11:3);

4º PASSO: DEIXAR QUE SUA GULA SEJA MAIOR QUE O BOM SENSO DE OUVIR E SEGUIR ORIENTAÇÕES DE DEUS (2 SAMUEL 11:4);

5º PASSO: EVITAR TER BOM SENSO AO MESMO TEMPO QUE VALORIZA MUITO MAIS OS DESEJOS NEM SEMPRE EDIFICANTES (2 SAMUEL 11:5).



TERCEIRO: QUANDO VIERAM PRENDER JESUS, QUE ESTAVA COM SEUS DISCÍPULOS, ELE PERGUNTOU: A QUEM BUSCAIS???

QUANDO DISSERAM QUE BUSCAVAM JESUS, ELE DECLAROU: SOU EU E, REPETIU A RESPOSTA, PEDINDO QUE DEIXASSEM SEUS DISCÍPULOS...

O relato está no Evangelho de João 18:4–8.


PENSO COM PREOCUPAÇÃO NOS MILHARES E MILHARES QUE ESTÃO ENGANANDO-SE A SI PRÓPRIOS, SEMPRE QUE SE DIZEM SEGUIDORES DO MESTRE DOS MESTRES, SEM CORAGEM DE DIZER PRA SI MESMOS QUE PROCURAM ENGANAREM-SE...


QUARTO: ECLESIASTES 9:8:

EM TODO TEMPO SEJAM ALVAS AS TUAS VESTES, E JAMAIS FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA.

NÃO SEI PORQUE O SER HUMANO ACHAR QUE RÓTULOS OU TEXTOS FORA DE CONTEXTO SEJAM TÃO MAL APLICADOS EM NOSSA ÉPOCA??? SE FAZ NECESSÁRIO, PRINCIPALMENTE SER CRISTÃO, ORAR E LER A BÍBLIA...

PESSOAS, INCLUSIVE SE DIZENDO CRISTÃS, ACHAM QUE A SOLUÇÃO PRA O PAÍS SERIA TER UM PRESIDENTE EVANGÉLICO COM MINISTROS EVANGÉLICOS, E COISA E TAL – DEUS NOS LIVRE DESSE MAL, ESPECIALMENTE AGORA QUE AUTORIDADES ESTÃO DANDO A ENTENDER QUE UMA MALA DE DINHEIRO NÃO SERIA SUFICIENTE PRA PROVAR UM ATO ILÍCITO... IMAGINEM MALAS DE DINHEIRO NUMA IGREJA EM TROCA DE VOTOS PARA CRESCIMENTO DA BANCADA EVANGÉLICA – VALE LEMBRA QUE EM MEU PARESSÔMETRO A ÉTICA E A MORAL NO PAÍS, EM MEIOS POLÌTICOS ERAM MELHORES E MAIS VISÍVEIS QUANDO NÃO HAVIA A FAMIGERADA BANCADA EVANGÉLICA... TANTO QUE FALAR EM COMISSÃO HOJE, NOS LEVA LOGO A PENSAR SOBRE O VALOR DA COMISSÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/11/2017
Código do texto: T6179091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.