Um convite das estrelas
Você anda triste? Sem propósitos em sua vida? Então, qualquer noite dessas olhe para o céu! Apenas por um momento! Diga-me que você se sentirá como um alguém insignificante! Mas, diga-me também que se perceberá calorosamente encoberto por um mundo de luzes encantadas. É! São as estrelas! Elas formam um intenso e mágico brilho que fascina ao mais insensível dos corações.
Estrelas são como cantigas espalhadas pela noite. Aguce seus ouvidos e eles as ouvirão na forma de uma suave brisa, como se fossem sussurros perdidos num espaço sem fim. Lindas e soltas no céu, elas são como pequenas vidas de um vasto universo. Agasalhe-se com as luzes que chegam até você. Faça-se alguém puro e belo! Esqueça-se por um instante do tempo à sua volta e voe com seus pensamentos, ao mais alto desta experiência. Deixe-se acreditar em um novo mundo, pois ele nascerá nesta hora. E não se surpreenda se estiver sendo tomado por um estranho contentamento. É que estas criaturas estarão envolvendo seu corpo lentamente com raios de rara energia. Acredite e, por isso, contemple-as carinhosamente, para se sentir mais possuído do que nunca.
A sua busca tem sido em vão? Quantas vezes o seu mais caro sonho não lhe tem atormentado? Pense que, no escuro de uma noite, as estrelas aguardam você, apenas para oferecer-lhe sua singela luz e a paz de espírito que você tanto procura. Imagine-se embriagado por estes raios que farão de você um alguém sereno e, ao mesmo tempo, forte e vencedor. Você poderá construir mundos e reconstruí-los ainda melhores. Sentir-se-á capaz a cada noite e conhecerá tudo que nunca imaginou de si mesmo.
Porque as estrelas são assim. Deixe-as povoarem seus pensamentos e elas serão capazes de realizar tudo isto em você. Noites nubladas podem, por breves momentos, ofuscar as suas luzes, tentar desmistificá-las, mas nunca conter-lhes as energias. Esplendidamente elas surgirão em outro anoitecer, porque sempre estiveram lá, fascinantes, esperando por você, pelo seu olhar... Numa noite em que você estará triste e sonhando com uma mudança de sentido...
Você observou que as estrelas, quando brilham, é como se estivessem sorrindo? E que aguardam que você corresponda a este sorriso? Então? Quando você virá para viver tudo isso?
Você anda triste? Sem propósito em sua vida?
Então, qualquer noite dessas olhe para o céu!
Luciano Abreu
Enviado por Luciano Abreu em 20/11/2017
Código do texto: T6177016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.