NÃO IMPORTA LEVANTAR E SEGUIR, MAS, QUE, FUTURAS GERAÇÕES SE BENEFICIEM ...



 
DESEJAR FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !!! PENSOU SOBRE ESSA QUESTÃO (?!)

No texto anterior: FELIZ NATAL SE JESUS FOR O SENHOR !!!, eu disse:
QUERO (TAMBÉM) DIZER A CADA PESSOA: FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, MAS, NÃO POSSO DIZER ESSAS PALAVRAS DA MESMA FORMA QUE A CADA ANO AS PESSOAS COSTUMAM REPETIR MUITAS VEZES!!!

PODE SER QUE SE ACHE UMA COISA DE SOMENOS IMPORTANCIA, MAS CÁ ENTRE NÓS, SERÁ QUE AS PESSOAS CONSEGUEM VER QUE A VIDA TEM SIDO RESUMIDA EM REPETOR A MENSAGEM PARA QUE O ANO COMECE E TERMINE TÃO RUIM OU MESMO MAIS RUIM QUE O ANO ANTERIOR!!!

HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS OMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

TALVEZ, NO PAÍS ESTEJAMOS HABITUADOS A DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ISSO OU AQUILO OUTRO, POR QUE É TEMPO DE DESEJAR BONS VOTOS E COISA E TAL...

CONSIDERE ISSO ENQUANTO FAREMOS MAIS UMA PAUSA NO SENTIDO DE REFLETIR UM POUCO SOBRE A QUESTÃO!!!

DESEJAR FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !!! PENSOU SOBRE ESSA QUESTÃO (?!)

CONTINUO OU SERIA PRECISO MAIS UMA PAUSA PRA REFLEXÃO (?!)

VOCE DECIDE!!!

Continuando, diria que, há algumas décadas o ser humano aprendia a viver através do pensamento o que, infelizmente se nota que a presente geração está habituada ou mau habituada a não pensar...

Cresci, entendendo duas coisas:

SERIA NECESSÁRIO TRABALHAR PARA GANHAR O SUSTENTO PESSOAL E AJUDAR NAS DESPESAS DO LAR;

O ESTUDO POSSIBILITA APRENDER A VIVER MELHOR E AUMENTA O CONHECIMENTO RACIONAL – OBSERVANDO – SE QUE O SER HUMANO GOSTAVA DE LER, DE APRENDER, DE CONHECER UM POUCO MAIS;

OS LVROS JAMAIS ERAM JOGADOS FORA – A GERAÇÃO DA HORA JÁ NÃO SABE O QUE FAZER DE LIVROS USADOS.

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/11/2017
Código do texto: T6174621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.