PROVAS NO DESERTO.

 ( Êxodo: 20. 20.)

Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.

 O povo que havia sido escravizado no Egito por quatrocentos anos, agora recém liberto e na liderança de Moisés, gozavam da recente liberdade, longe dos grilhões do Egito. Todas aquelas famílias começavam uma nova história, mas ainda haveria muito a fazer, pois a caminhada até a terra prometida seria árdua.

  Se observarmos versículos anteriores ao vigésimo do capítulo referido, notamos Moisés recebendo de Deus os dez mandamentos, a lei de Deus que regeriam a conduta espiritual e moral do povo. Mas o que torna-se muito evidente entre a conduta daquele povo recém liberto, é que, eles haviam deixado o Egito, mas o Egito não havia deixado o coração deles. Os costumes da cultura pagã egípcia estava impregnada em seus corações.

   As provas que no deserto o povo haveria de enfrentar, era uma forma que Deus se utilizou para conhecer o coração de cada um daqueles que dizem segui-lo. Por esse motivo Deus suscitou provas tão duras, justamente pela dureza daqueles corações.

   Querido leitor, não pense que as provas são para nos reprovar, de maneira nenhuma, muito pelo contrário, as provas são para nos aprovar diante de Deus. Eu não sei qual é a prova que você está passando, nem qual a intensidade dela, o que eu sei é que o meu Deus, o nosso Deus, lhe dará vitória. Vai dar tudo certo amado irmão, creia somente, pois quando estamos fracos é que somos fortes, o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Creia somente que Deus está no controle de tudo.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/06/2017
Código do texto: T6029686
Classificação de conteúdo: seguro