Contente-se com o que tens!

Bom dia amados e queridos.

“De antemão, gostaria de saber quem está contente com tudo o que tem? Já pensou sobre isso? Pois bem. Se não, comece agora. Veja como vai a sua vida e analise tudo o que adquiriu, e isso, independentemente da sua idade. Tomara que estejas satisfeito.

Digo isso porque observa-se, cada vez mais, diariamente, a maioria das pessoas correrem , buscarem algo na vida, como se nada tivessem. Abrem mão das suas horas de lazer e descanso em prol dos estudos, do trabalho; o que não há problema, mas acabam nesta busca destruindo os laços familiares, pois não tem tempo para sequer conversar, sentar a mesa com os pais, sorrir. Muitos estão enfurnados nas suas bibliotecas, nos escritórios e demais ambientes de trabalho ou estudo e não vêem a vida passar. Estão cegos quanto aos benefícios da vida. Lembre-se: o tempo não volta, trabalhar e estudar é bom. Adquirir riquezas também, mas deve-se, à luz da Bíblia, contentar-se com o que se tem. Cuidado com o aprisionamento. Foi neste sentido que o Apóstolo Paulo disse: Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém, querendo dizer, todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei aprisionar por elas. Afinal, o domínio próprio deve está presente na vida de todos, cristãos ou não, pois ele é a base do equilíbrio humano.

Então. No livro de Mateus 6.19 e seguintes diz: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem... E quanto à vida, o versículo 25 deste capítulo diz: Por isso, não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a vestimenta?

E continuando faz uma comparação das aves dos céus com os seres humanos, aduzindo que Deus as mantém e nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como elas. Ou seja, se o homem mais rico, financeiramente, da terra, não foi tão bem cuidado como os que confiam no Senhor Deus, não resta a estes está atônito, preocupado com as coisas desta vida.

Com isso, é preciso aceitar a palavra profética, mas trabalhar para se manter, pois o próprio Paulo deu o exemplo dizendo que a ninguém deveria dever algo, a não ser o amor de Deus de uns para com os outros (Romanos 13.8).

Tudo se resume nisso: Se tens o que comer e vestir e viver, estejais satisfeitos, porque, segundo o livro de Timóteo 1.7- Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada poderemos levar dele.

E, finalizando esta conversa, particularmente, tem um versículo de Paulo, escrevendo o livro de Filipenses 4.12 que reputa-se pertinente aqui: Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído,tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.

Aprenda a se contentar com o que tens. Viva a vida com Cristo plenamente e cada dia de cada vez, basta a cada dia o seu mal (Mateus 6.34).

Shalom Adonai. Até a próxima oportunidade”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 29/04/2017
Código do texto: T5984541
Classificação de conteúdo: seguro