Celebrar

Em dezembro de 2016, em uma palestra corporativa, um assunto me chamou a atenção e tem provocado em mim, muitas reflexões.

O tema em referência é " a importância do ato de celebrar".

Parece óbvio e clichê, mas é algo muito mais profundo do que aparenta ser...

Quando passamos por um momento ruim, seja qual for, é algo que nos envolve e nos faz mal. Remoemos, enfatizamos, externamos e talvez algo que seja pequeno, toma proporções maiores, invadindo espaços indevidos no nosso dia a dia.

Para amenizar essa situação, a alternativa é dar ênfase a outras coisas, as positivas, daí a importância da celebração.

No dicionário, esta palavra remete a festejar, exaltar, comemorar, promover, e é exatamente esta prática que temos de aprender a adotar em nossas vidas.

Para celebrar algo não precisa ser necessariamente um fato grandioso, magnífico (é claro que se for, melhor ainda). Mas também as pequenas coisas do dia a dia.

Passou a semana toda estudando com seu filho e ele tirou uma boa nota, seu filho largou a chupeta ou aprendeu a andar, encontrou pessoas queridas que não via há tempos, perdeu 2kg depois de muito esforço, conseguiu um emprego melhor, conseguiu acordar tarde no final de semana, algum familiar/amigo se recuperou de uma doença, passou em uma matéria que estava com dificuldades na faculdade, enfim, há mais motivos para isso do que imaginamos.

Como celebrar essas pequenas conquistas, vai de acordo com cada um, pode ser comprar algo que simbolize o momento, brindar de alguma forma com quem participou desta situação, ir a missa e agradecer, falar a todos o que isso representou para você,

ou mesmo se permitir a algo ou a alguma coisa que concretize de fato este momento.

E o benefício disso é muito claro, aquilo que quase não damos o devido olhar na correria do dia a dia, terá

maior duração e importância nas nossas vidas e energias positivas, atraem mais realizações e alegrias (fato).

Os momentos ruins fazem parte, vão ter sempre o seu lugar (também temos de nos permitir senti-los pois geram aprendizados e fecham ciclos). Mas, não há prática mais nobre do que fazer do momento bom, ainda maior.

Por isso, vamos CELEBRAR!

Karina Kelly

Karina Kelly
Enviado por Karina Kelly em 20/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5918816
Classificação de conteúdo: seguro