Sobre dezembro...

E começou o que termina. Dezembro é início do fim... Fim das tormentas do ano, fim das esperanças do ano, fim das dúvidas, das certezas, fim do ano trabalhado, da colheita anual, da safra onde se colheu lágrimas e sorrisos, fim das ofertas e fim das procuras...

As fichas agora ficam para o ano que vem...

Mas dezembro também nos trás o recomeço, foi este o mês escolhido para que Deus nos desse alguém que falasse nossa língua, que tentasse nos fazer entender que os homens são iguais perante Ele.

A nós o Pai mandou o Seu Filho àquele que podia falar por Ele, mas não nos mandou alguém dizendo amém a tudo que via, mandou alguém político, revolucionário, discordando, lutando, aplaudindo e se indignando com o que Ele sentia e via acontecer ao seu redor.

O Senhor não nos mandou alguém que se curvasse diante de reis, exércitos, riquezas, mas mandou alguém capaz de se curva diante de uma adúltera, de um leproso, alguém capaz de questionar a morte, alguém capaz de enfrentar batalhas pela defesa do justo, o Pai não mandou o seu filho para que ele se locupletasse das beneficies oferecidas em palácios e templos, mandou para que Ele com a autoridade do Pai lutasse pelos fracos, oprimidos e justos.

Deus em sua infinita sabedoria, na certa era sabedor que a batalha do seu Filho do ponto de vista dos homens da terra seria perdida, sabia de antemão que os homens dos palácios o destruiria humanamente e sabia mais ainda que muitos dos que o deviam seguir o trairia e ia preferir salvar a vida de um bandido a salvar a vida daquele que Ele tinha mando para nos salvar, mas mesmo assim Ele sabia que a batalha seria ganha pelo filho em outro plano... Mesmo assim o Pai sabia que quando os que aqui estavam donos do poder o julgasse (julgamento de faz de conta, Jesus já estava condenado mesmo), seu Filho partiria para a glória eterna e que deixaria na terra o que Ele mandou pregar e que suas palavras seriam ótimas sementes e milhares delas cairia em terra fértil e germinaria e dois mil dezesseis anos depois essas milhares seriam milhões, bilhões, trilhões... e que mesmo com todo o poder dos reinos, reis, imperadores o seu povo caminharia ao lado Dele, ao lado do Filho ao lado da Santíssima Trindade...

Dezembro é portanto o início do fim, mas é muito mais que isto é a esperança no novo amanhã, é a certeza que a vida continuará se você plantar em terra fértil e se sua semente for boa.

Dezembro é a fé que existirá um novo ano, uma nova oportunidade.

Dezembro é a certeza que o amanhã virá e será sempre um hoje cheio de realizações...