REFLETINDO SOBRE AS ESCOLHAS - SPC EM VP

REFLETINDO SOBRE AS ESCOLHAS

Hoje, por engano segui em um caminho diverso do pretendido, porém ao perceber o erro vi que o final da rua estava bem mais próximo que o itinerário o qual percorrera. Contudo inadvertidamente resolvi prosseguir com a intenção de retornar por outra via, todavia trilhei por um caminho bem mais longo, chegando a pensar que o mesmo nunca iria ter fim, e observando aquela paisagem tão arborizada e pouco movimentada, senti medo e pus-me a refletir...

Assim também é a nossa vida, muitas vezes erramos e não temos a humildade de reconhecer o erro e voltar, mostrar arrependimento e procurar restaurar o que foi danificado, evitando assim o prolongamento de um sofrimento desnecessário, ou até mesmo o agravamento da situação, correndo o risco de não mais encontrar o caminho de volta, amargando uma vida de frustrações e derrotas, perdendo a oportunidade de ser feliz...

A bíblia nos dá um bom exemplo disso, vejamos a parábola do filho pródigo, o qual se afastou de seu lar para viver uma vida de aventuras e falsos prazeres. Entretanto ao se achar em meio a grande sofrimento e humilhações, reconhecendo seu erro resolveu voltar à casa do Pai, que ao contrário do que ele esperava o recebeu com grande honraria.

Daí se pode concluir: Nunca é tarde para retornar ao caminho que foi traçado com lucidez, reconhecer os erros, reatar bons relacionamentos e arrepender-se da prática do que não edifica, pois quando enveredamos por caminhos desconhecidos e tortuosos, a caminhada torna-se mais longa, normalmente amarga, e o futuro bem incerto. Pense nisso.

Mira Maia

20/09/2016