Sentir, obedecer, pedir, agradecer, em oração.

sentes Deus? no sol que aquece a pele, do vento que sopra a face, nos capins que dançam e nas sementes que se espalham, no zumbido do ouvido quando tudo se cala, na escuridão quando já não há luz, no canto dos pássaros, no barulho da nascente, nas letras de um livro, num abraço de caridade, no coração dessa tua gente, na palavra deixada pelo senhor, nas notas de uma partitura, na comunhão da igreja... Sentes Deus? esse Deus que te ama, que te leva, que te molda, que te alicerça, que te espera, que te alimenta, que te protege, que te observa, que te esculta, que te alegra, que te aquece, que te esfria, que te aninha, que te abraça, que te encanta, que te sustém, que te provém... Sentes Deus? Ouve Deus? ouve quando ele te chama? quando ele te fala? quando tuas pernas paralisam de medo, e ele coloca a força que você necessita nelas? quando teu corpo treme, quando pede um sinal, e ele pronto te dá, quando opera milagres? quando ele te prova, a como prova, sentes Deus quando há suas provações? quando há dinheiro sobrando?! sentes Deus? criador, mentor, professor, médico, advogado, escultor, juiz, engenheiro, oleiro, pedreiro? nas pessoas que carregam verdadeiramente seu sentido, senti-lo é indescritível caber em palavras, em vírgulas e frases, em glórias, em dogmas... por mais que seja fácil proferir o seu amor exerce-lo tem um alto valor... é fácil ser servo, na dor, na luta, na prova, embora sempre sabendo que ele só prova quem ele ama, saiba buscá-lo, amá-lo, debaixo do melhor sorriso, do melhor emprego, do melhor encanto, pois é destes, destes poucos que em qualquer circunstância mantêm o joelho no chão, que ele instintivamente busca e visita em íntima comunhão... Sinta verdadeiramente Deus, não por terras, por vitórias, por derrotas, mas pela tua alma. Pela minha alma sedenta de ser habitada pelo criador, que eu devo prestar contas, de tê-la cuidado ou esquecida numa curva qualquer da tentação, perseguição... Graças a ele carregar fardos, graças a ele chorar de emoção, graças a ele dobrar todos os dias meus joelhos em oração, graças a ele aquecer meu coração, graças a ele viver a melhor de todas as felicidades, graças a ele sentir deixar-se de verdade, graças a ele senti-lo na mais amarga ou doce realidade... Sentes Deus? ao servir acumulamos as costas um fardo leve e a alma uma doçura eterna. Sentes Deus? Ouve Deus? eleve tua face aos céus, preencha teu coração, numa oração.

25/08/2016

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 12/09/2016
Reeditado em 12/09/2016
Código do texto: T5758761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.