O perigo do dinheiro fácil

Não seja imprudente! Não peça à Deus que fique rico da noite para o dia e nem atente para os jogos de azar para conseguir isso.Pois as muitas riquezas que veem sem esforço,são cordas para te enforcar. Muitos falam palavras mentirosas para tentar convencer o Senhor a abençoá-los com milhões de reais na conta. Uns dizem que vão doar aos pobres,ao compasso que outros dizem que irão investir na obra de Deus.Tudo isso é em vão,nossas palavras são nada diante de dELe.

Ora,se até mesmo aos homens devemos provar com atitudes além de falar,por que à Deus que sonda todo o consciente e inconsciente humano iríamos enganar? Porquanto qualquer que esteja esperando da parte de Deus receber uma benesse desse porte,que trabalhe e espere passar por grandes provações. Pois até mesmo os judeus quando deixaram a miséria do Egito em meio a tantos prodígios,rumando à terra de liberdade,¹mesmo saindo armados daquele país ficaram anos pelo deserto sendo provados e crescendo em experiência de combate militar,pois era do propósito de Deus para futuramente conquistarem Canaã. Se Deus os levasse pelo caminho mais fácil e rápido,mesmo com todo armamento que tinham seriam ²escurraçados pelos povos que habitavam aquela terra.

É exatamente isso que acontece com quem conquista uma fortuna rápido,seja com jogos ou outra coisa;na qual não houve qualquer tipo de esforço de anos a fio. Muitos que apelaram para esse caminho se tornaram soberbos e ostentadores e ³perderam tudo,suas vidas ficaram piores do que antes e muitas a perderam por causa disso. Pois gastaram tudo com ostentações e futilidades e tornaram soberbos. E a escritura diz:" a soberba é o que antecede a queda" (provérbios 16:18). Portanto não sejamos idiotas de tentarmos ficar milionários da noite para o dia,mas trabalhemos e pedindo ao Senhor que abençoe o nosso trabalho e negócios,porém se Deus quiser abençoar alguém com uma fortuna repentina,antes tal pessoa será provado até não poder mais para que seu caráter seja moldado e,o que não for moldado em meio a tanta provação,continuará sendo provado.

1 - êxodo 13:18

2- êxodo 13:17

3 - I timóteo 6:10