VENHA A NÓS O VOSSO REINO

"HOMEM DOMINA HOMEM PARA O SEU PREJUÍZO". --- Essa é a essência da mensagem disposta no Livro de Eclesiastes 8:9. Durante 6 mil anos de história humana, a autodeterminação e o autogoverno têm resultado numa enorme e trágica carga de dor e sofrimento para a humanidade. A esse respeito, o que presenciamos nos dias atuais? Além de guerras e rebeliões, somos testemunhas oculares de devastadores problemas de pobreza, doenças, destruição do meio ambiente, mudança climática, dentre outros fenômenos de assemelhada nocividade. Autoridades alertam que o resultado será desastroso se não mudar-se a atitude de que "ESTÁ TUDO NORMAL". Nessa perspectiva, é interessante que nos perguntemos sobre as possíveis soluções para a apontada situação caótica. Inicialmente, há a imprescindibilidade de se tomar como base o texto supra citado, que nos farão admitir que os governos humanos têm se mostrado falhos ao longo de toda a história. Em seguida, abraçar a idéia da necessidade urgente, de que tais governos sejam substituídos. Em última análise, que ainda que de modo inconsciente, os humanos já são sabedores da solução para os problemas acima enumerados. Já se deu conta, por exemplo, de que quando faz a Oração do Pai Nosso, você pede a Deus que venha governar aos humanos? Que quando pedimos "VENHA A NÓS O VOSSO REINO (ou governo)", estamos peticionando para que a administração humana seja substituída pela direção divina? Os Escritos Sagrados informam, que aos poucos, o governo de Deus irá DESFAZER todo o dano que os governos terrenos provocaram à humanidade e ao seu lar, a terra. O reinado milenar cumprirá a animadora promessa de Deus de "criar novos céus e uma nova terra, onde não haverá sequer recordação das coisas experimentadas anteriormente". Sendo a oração do Pai Nosso, uma oração de cumprimento, e não de repetição, podemos viver à base da sublime esperança de que muito em breve o governo dos homens será substituído, de uma vez para sempre, pela regência divina.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 08/08/2016
Código do texto: T5722505
Classificação de conteúdo: seguro