Limite é não ter limites!

Quem diria que um dia eu entenderia o que um professor realmente queria dizer com essa frase:" limite é não ter limites".

Ha muitos anos um professor do meus tempos de colegio tinha uma maneira excepcional de explicar.

E ele sempre dizia uma frase; ao escutar essa tal frase eu perguntei a ele :

- Não devemos ter limites?

Ele com toda aquela paciencia respondeu-me:

Limite é não ter limites,avançar sempre,não ter medo de enfrentar obstáculos,seguir sempre em direção do que desejas,acreditar.

Eu guardei essas palavras e depois de alguns anos eu casei ,tive uma filha e me tornei dona do lar.

Alem de dona de casa eu precisava ter uma profissão.

Eu sempre sonhara em trabalhar na área da saude ,mas minha idade ja passava dos quarenta e quatro anos.

Comentei esse desejo de ser enfermeira com amigos ,alguns diziam que eu não iria conseguir devido a minha idade .

Mas isso não me desanimou,pois eu consegui entrar para universidade.

No terceiro semestre de faculdade consegui um emprego de Home Care,cuido de pacientes de médias e de baixas complexidades.

Enfrentei vários obstáculos que tentavam impedir a minha vitória.

E hoje estou no quarto ano de faculdade e agosto começa meu estágio.

Daqui um ano serei Enfermeira Padrão.

Agora eu entendi o que aquele professor queria me dizer.

"Limite é não ter limites."

Léia Siqueira
Enviado por Léia Siqueira em 09/06/2016
Reeditado em 30/09/2016
Código do texto: T5662581
Classificação de conteúdo: seguro