O que vai ficar?

O que vai ficar? Restará o quê destes dias?

Foi um ano como os outros? Chega um tempo em que temos sim, que parar e refletir como foi nosso ano. Quem dera fizéssemos isso todos os dias, ou melhor, quem dera fosse um exercício constante, e essencial, feito diariamente – uma reflexão de nossas ações.

Todos os fins de ano, a mesma reflexão, as mesmas frases, as vezes a mesma promessa. E que bom que haja promessas – é sinal que reconhecemos que precisamos mudar.

Alguns se sentem tristes, neste período. Talvez por sentirem falta de algo ou alguém. E deixam passar aquele instante, que claro, é único. Pois não há momentos iguais, não haverá máquina do tempo que o faça acontecer e reviver novamente.

E deste ano o que pensar?

– Aprendeu algo novo? É importante estarmos abertos para o conhecimento.

– Se decepcionou? Aprendi que ninguém é perfeito. Não, não somos perfeitos. Temos fragilidades e nossas ações as vezes podem não agradar a todos; a decepção surgirá sempre que houver encontros de pessoas. Não somos seres que vão sempre se alegrar ou estarmos sempre agradando. Quem dera pensássemos mais nos outros. Será que podemos? E nós..? Ah é, pensamos em nós, devemos. Também precisamos pensar em nós.

– Foi feliz? Ouvi muito a frase: “em busca da felicidade”. As pessoas acreditam que ela, a felicidade, é algo que devemos buscar ou procurar em alguém ou em algo lá fora, externo a nós. Acredito que ela está em nós mesmos – se há algo externo a nós que dizemos: estou feliz! É porque isso despertou a felicidade em você. É como se ela estivesse adormecida ou ficasse adormecida. Ela não é momentânea. Acredito que se assim fosse, não era em nós que ela deveria estar. Portanto, cultivá-la é dever nosso. Deixá-la florescer, ou transbordar e expandir-se é dever nosso de cada dia. Não torná-la momentânea. É isso, não deixar que se torne a felicidade momentânea!

Desejo neste ano novo a vocês, caros leitores e blogueiros, que seu ano seja mesmo repleto de realizações, mas que sejam realizações desejadas por você. Façam promessas; cultivem ela, a felicidade, sempre linda! Mantenha acesa a todo instante. Ame-se, ame! Deixem-se amar. Sejam gentis e mantenham a sensibilidade e a doçura bem aguçadas!

Feliz ano novo!