Neste mundo, tudo passa!

E passa, porque neste mundo tudo está sujeito ao tempo...

As "Alegrias" e as "Tristezas";

A "Abundância" e a "Escassez";

A "Saúde" e a "Doença";

A "Vida" e a "Morte";

...

E o tempo não para!

E para tudo que nele passa, seja "Bom" ou "Ruim", agradável ou não, além do tempo consumido, temos a experiência ganha.

E com cada experiência, ganhamos também a oportunidade de entender os valores que transcendem ao tempo e a experiência vivida.

Valores como:

Paciência; Gratidão; Humildade; Bondade; Honra...

Valores que precisam de tempo para serem desenvolvidos.

E quando desenvolvidos são, estes valores valem mais do que qualquer tesouro que se possa imaginar. E vale, porque este tesouro em especial, possui valor imensurável e sua duração é eterna.

No entanto, se desejas possuir um tesouro como este, então, antes que venha a eternidade, comece a valorizar o tempo que passa e toda experiência nele vivida, seja "Boa" ou "Ruim".

Pois, como já foi dito por um sábio do passado:

"Há um tempo pra tudo debaixo do sol...".

Ou seja:

Há o tempo em que se passa por experiências "Boas"

E este tempo tentamos prolongar ao máximo...

Há o tempo em que se passa por experiências "Ruins"

E este tempo tentamos encurtar ao máximo...

Mas a verdade é que:

"Boas" ou "Ruins", as experiências sempre passam!

E ao passar podemos despreza-la; ignora-la; esquece-la... Ou então, podemos extrair lições que servirão de matéria prima para o desenvolvimento dos valores que formam o tesouro eterno.

Pense Nisso!