E começou dezembro...

E começou dezembro...

... E o dia hoje amanheceu cinzento com vontade de chover e eu agradeci a chuva e pedi que ela lavasse todas as dores, mágoas, tristezas, raivas, ódios que possa estar graçando nos corações dos que são servos do Senhor.

Sei que não é fácil, as dores existem e este ano que chega ao seu último mês não foi diferente. Foram tantas mágoas, tantos desabores, tantos desamores, tantos ressentimentos, tantas as dores que para alguns fica difícil entender quanto grande é o amor do Senhor.

Um dia alguém ao me ver em um momento de dor sem fim, contou-me que: "Certa vez um homem foi pedir ao Senhor que o livrasse de toda aquela dor porque ele não aguentava mais e Jesus respondeu-lhe com a seguinte ordem - vai de casa em casa até encontrares uma que não tenha sequer uma gota de óleo -. "O homem andou por todas as casas e voltou para dizer ao Mestre que em todas as casas tinha ao menos umas gotas de óleo e o Mestre disse - estás a ver? assim como o oléo, a dor existe em todas as casas em maior ou menor quantidade, é condição inerente a vida. Eu só posso te amar e ajudar a carregar o teu fardo". De imediato não entendi, mas a vida me fez entender que Deus estará sempre comigo em todos os momentos e me ajudará nos momentos em que eu achar que já não é mais suportavel a minha dor.

Entendendo que não posso diminuir a dor dos que sofrem, posso estar ao seu lado fisica e ou em pensamento e lhe ajudar com orações e pedidos para que Deus lhes dê o conforto de saber que Ele estará presente e lhe levará nos braços quando a dor o fizer tombar e o ajudará a levantar quando a dor o levar ao rés do chão.

A prova maior que Deus estará sempre conosco é o aniversariante do mês

E Deus anunciou a Maria

"Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de JESUS. ELE será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o SENHOR DEUS lhe dará o trono de Davi, seu pai; ELE reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim". (Lc 1,31-33).

Deus deu ao mundo o seu filho e Ele veio com a missão de nos salvar mesmo que para isto tenha sido necessário provar ao mundo que o sofrimento não é condição humana e sim a essencia da humanidade.

"Eu sou a serva do SENHOR; faça-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1,38).

Façamos então como Maria.

Sejamos servos e servas do Senhor Deus e aceitamos o que não estiver ao nosso alcance mudar, mas lembremos sempre que, Deus não nos quer estáticos e sim combatendo um bom combate, lutando para que os nossos sonhos, esperanças se realizem, que cheguemos ao fim da luta certos de que fizemos o nosso impossível e que a FÉ EM DEUS é a nossa arma para combater porque o AMOR DIVINO NÓS TEMOS!

Agradecemos as bençãos e oremos pelos que sofrem e pedindo a Deus o milagre da cura do corpo e da alma e que nos dê o conforto nas horas dificieis.

FELIZ DEZEMBRO A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS PRESENTES OU DISTANTATES... Que este mês abençoado pelo nascimento do Cristo seja o inicio de uma boa colheita em nossas vidas.