Recesso

Festas de fim de ano.

Pessoas contentes, outras nem tanto, mas a tendência é mesa, parentes, bebidas e cozinha nada discreta, embora bastante imprópria para o verão.

Quem liga?

O humor tem que estar bem comportado! Não existe razão para carrancas.

Até Lula que andava muito valente esbravejando em favor da CPMF, quando a mesma foi derrubada no Senado ele reconheceu que democracia é assim mesmo. Se a alíquota fosse de 0,1% a contribuição ainda iria demorar muitos e muitos anos em vigor...

Caso perdido, vamos partir para outra, mas depois das festas.

Economia em pleno sucesso! Reclamar por quê?

É certo que a nossa meninada não vai nada bem na educação. De acordo com as pesquisas, ocupamos os últimos lugares dentre as nações do mundo.

Pode? Parece brincadeira de mau gosto. Enquanto muitos brasileiros são respeitados nas artes e na ciência, a maioria dos estudantes “paga este mico.”

Mas somos otimistas. Dentro de vinte anos não teremos o fato repetido, quer dizer, se ninguém atrapalhar. Citar nomes e partidos não condiz com o momento.

Calor, roupa nova, presentes... Esperanças de ano melhor, quem não as têm?

Terminou o 31 de dezembro, volta tudo aos mesmos lugares. Declaração do imposto de renda, já pensou?

Esquece. Quando chegar a hora, mãos à obra.

Felicidades, pessoal. Vocês merecem!