Carta para uma menina de onze anos ao terminar a quarta série

Carta para uma menina de onze anos ao terminar a quarta série.

Olá!

Você que está lendo minha cartinha, saiba hoje é domingo. A manhã está calma. Não estou pilotando o fogão. Neste intervalo que encontrei, aproveito para enviar-lhe minha mensagem de final de ano.

Parece que tudo passou muito rápido, principalmente as atividades escolares. Dias e noites sob o sol ou a chuva, você estava lá, indo e voltando. Abrindo livros, anotando em seu caderno, ouvindo explicações de professores e muitas outras atividades.

Muitas vezes tenho certeza você teve vontade de fazer qualquer outra coisa que não fosse estudar. Sair para a rua para ver as novidades. Conversar com as amiguinhas e amiguinhas pela rede social. Navegar na internet, jogar seus joguinhos eletrônicos, dormir, ou ficar sem fazer nada.

Isto é mais do que normal, também tenho muitos momentos e necessidade de fugir de minhas obrigações de adulto, de minhas responsabilidades, do meu trabalho, e das pessoas que preciso dar atenção.

Pausas são necessárias para respirar.

O mais importante hoje é que ao finalizar o ano, você venceu os obstáculos e barreiras e doravante seguirá uma nova etapa. Novos desafios encontrará novas aventuras para viver, novos sonhos para sonhar. Parabéns pelo seu merecido resultado. Para cada lição feita você sentirá a sensação do dever cumprido.

Através dos estudos conseguimos ampliar nossos horizontes. Não desista nunca, mesmo nas horas difíceis. Olhe para o céu e peça a Deus, força, fé e coragem para continuar.

Podemos tropeçar cair, depois nos levantamos e recomeçamos nossa caminhada. Como é bom reerguer-se após uma queda. Seguimos em frente. Deus cuida sempre de nós.

Sorria com alegria pela sua vitória por este talento imenso que existe dentro de você e que com o passar dos anos vai florescer cada vez mais, trazendo-lhe muita satisfação por conquistar um futuro muito brilhante, graças aos seus esforços e dedicação.

Aceite meu abraço amigo e meus desejos sinceros para que você tenha um Natal com muito amor, paz, saúde, e felicidade com sua família e com todos que você ama.

Continue sendo a menina maravilhosa que você é razão especial da felicidade de todos que te amam.

Que o menino Jesus derrame uma chuva de bênçãos em sua vida, hoje e sempre.

Beijos carinhosos e cheios de amor.

Marta Kobayashi

Marta Kobayashi
Enviado por Marta Kobayashi em 27/11/2016
Código do texto: T5836749
Classificação de conteúdo: seguro