Um natal diferente

Há alguns anos que eu não envio nenhum cartão de natal nem escrevo mensagem alguma para divulgar no meu círculo de relacionamento. E tem vários motivos. Um deles está relacionado ao fato de que o Natal tem sido transformado, ao longo dos anos, em um instrumento de “MARKETING” do comércio. A grande mídia enfoca horas a fio chamadas como “As compras de Natal”, “A ceia de Natal”, “Presentes de natal” e assim vai. Outra razão é que vemos tantos hipócritas tentando fazer remição de seus atos praticados durante o restante do ano, doando cestas básicas ou distribuindo presentinhos na periferia.

Para mim, o natal só tem um lado. É o lado “CRISTÃO”. Não mude seu jeito de ser somente no Natal porque não fará muita diferença. O placar final sairá de 365 X 0 para 364 X 1.

Se você quer fazer alguma coisa diferente nesse natal, dê um presente a si próprio, praticando o perdão. Perdoe de forma incondicional aquelas pessoas que você acha que lhes fizerem algum mal e peça perdão aquelas que acham que você lhes prejudicou, mesmo você tendo certeza de que não seja verdade.

Você vai se sentir mais leve e ficar mais próximo do verdadeiro espírito de natal.

Jhoracio
Enviado por Jhoracio em 24/12/2015
Código do texto: T5489740
Classificação de conteúdo: seguro