*5988*Natal - a natureza explode

José e Maria chegaram a Bélem à tarde e não encontraram alojamento, então foram se abrigar em uma manjedoura (gruta). A mãe natureza sentiu que estava próximo o nascimento do menino Deus, o Messias prometido e ficou paralisada, na expectativa, esperando o grande acontecimento.
O mar inerte sem ondas e sem que elas quebrassem nas praias.
Os rios, córregos, riachos e cachoeiras paralisados.
Os pássaros quietos nos seus galhos e ninhos.
As galinhas, galos, perus e pavões inertes ansiosos, esperando o grande acontecimento!
Os animais, vacas, bois, carneiros, ovelhas, cabras, cabritos até os animais ferozes, todos imóveis esperando!
O vento não soprava, as máquinas não funcionavam.
Crianças não nasciam, homens e mulheres não se moviam.
Navios e barcos não saíam dos seus lugares.
De repente, o anjo tocou a trombeta anunciando o grande acontecimento que o menino Deus tinha nascido.
A natureza explodiu de alegria.
O mar feliz voltou a quebrar nas praias, as ondas bem altas e felizes.
Os peixinhos e os grandes saltitando de felicidade.
Os rios e cachoeiras corriam felizes espumando.
Os pássaros voando e cantando formaram um coro de louvor.
Os galos cantando e batendo as asas.
As galinhas cocoricando felizes.
Os animais saltando de alegria, uns mugiam, outros berravam e outros latiam!
Homens e mulheres cantando e dançando, louvando o menino Deus que acabava de nascer.
Os soldados marchavam e se abraçavam de tanta felicidade!
Navios e barcos se movimentando, tocando suas sirenes.
Crianças nasciam em todas as partes, louvando Jesus com o seu choro.
Os anjos em coro cantando, glória a Deus nas alturas e paz aos homens.
Toda natureza sentiu o grande acontecimento e toda ela explodiu de felicidade e nós como estamos esperando o nascimento de Jesus nosso salvador
que o nosso coração se inflame de ardente amor e de verdadeira alegria, pois o menino Deus nasceu!

Maria do Carmo de Sandoval de Larromana

Uberlândia, 27,10,2014
Maria do Carmo de Sandoval de Larroma
Enviado por Pellágio de Paula em 28/10/2014
Código do texto: T5014241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.