NATAL: INTERVENÇÃO DE DEUS NA HISTÓRIA ...


Entre tantas histórias, não inventaria mais uma... SEI: O passado se repete, constantemente, sem o ser humano perceber que em alguns acontecimentos está o roteiro de uma viagem; assim, não desconhece o caminho, mas faz de conta que é pego de surpresa...

Está escrito:

Havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOR brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa–nova de grande alegria, que o será para todo o povo.

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador que é CRISTO, o SENHOR.


E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:

Glória a DEUS nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ELE quer bem.

(Lucas 2:8–14).


Tanto na Festa da Páscoa (Êxodo 12), quanto no Natal (Mateus 1:18–25 e Lucas 2), como se fosse um arco–íris no céu DEUS lembra ao ser humano (homem ou mulher), seu imenso amor pelo ser humano...

Da mesma forma que a desobediência do ser humano (ao SENHOR) é visível e seus efeitos desastrosos – haja visto que, uma simples olhada em volta demonstra isso (pelo desequilíbrio ecológico e prejuízos, em geral, do ser humano), o natal foi (e continua sendo) A INTERVENÇÃO DE DEUS NA HISTÓRIA HUMANA...


Como se DEUS fosse apenas uma espécie de mordomo para atender caprichos do ser humano, assim tem sido a relação do homem para com DEUS... AFINAL, quando o sapato aperta, o ser humano pede que DEUS o socorra, concedendo–lhe alívio, como se DEUS fosse responsável por ele ter usado o sapato...

Em outras palavras, querendo exibir seu calçado novo, o ser humano pegou algum que o deixasse de olhos cheios – a questão não seria caber no pé, mas fazer com que pudesse ser notado por outras pessoas... ASSIM, tem acontecido em relação ao natal...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/11/2012
Código do texto: T4012385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.