Dois natais

Dois natais

Já estamos no mês de dezembro, portanto é chegado mais um Natal. Na realidade dois.

Nós temos dois natais e bem distintos entre si.

O primeiro é o Natal cristão. Aquele em que se comemora o nascimento, ou seja o aniversário de Jesus, no dia 25 de dezembro; e como bem definiu minha sobrinha, Maria Laura, a Lalá, de apenas cinco anos de idade: “O aniversário mais importante !”.

Comemorar o Natal não é apenas festejar. Festejar é muito bom. É alegria, confraternização com familiares e amigos, e é lógico que esse clima nos faz bem e é necessário.

Porém o Natal não é só isso. Comemorar o Natal é também comprometimento.

É comprometer-se com o projeto de Cristo por uma vida digna à nós mesmos e aos nossos irmãos.

É contribuir pela paz entre as pessoas. Praticar ações que tornem o mundo mais justo e mais humano. E não apenas no dia 25 de dezembro, mas todos os dias de nossa vida.

Já o natal comercial... desse nem vale a pena falar. Ele começa na metade de novembro, e para muitas pessoas dura até a décima segunda prestação.

Mas, voltando ao primeiro, e dentro do verdadeiro espírito natalino, com as bênçãos de Jesus, um Feliz Natal para todo mundo. Para os que comemoram o primeiro Natal, e também para os que comemoram só o segundo.

Dezembro de 2011

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 08/12/2011
Código do texto: T3378598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.