CLARIVIDÊNCIA...

Vamos cantar?

"Anoiteceu...o sino gemeu..."

Há alguns poucos minutos,o sol ainda brilhava.Que belíssima véspera de Natal!

A cidade , mais uma vez, a se preparar para receber o bom velhinho,aquele,que não se esquece de ninguém,pelo menos nesta noite tão especial dos nossos contos de fadas.

Luzes coloridas piscam por todos os lugares, iluminando todos os corações que encontram nesta data, um único e bom motivo para tornarem-se fraternos e felizes.

Subitamente, a grande movimentação dos dias que antecedem a grande data,dá lugar a uma quietude nostálgica, aonde tudo parece parar para aguardar as renas que cavalgam no céu.

Batem os sinos !É natal!

Vamos cantar?

"E a gente ficou,feliz a rezar.

Papai Noel..vê se você tem, a felicidade pra você me dar..."

E assim, o mundo inteiro mergulhado na magia do Natal,numa única corrente de felicidade efêmera,resolve decretar que todos somos irmãos,então, por decreto, ao menos nesta linda noite...tomamos consciência da fraternidade, na vaga impressão de que tudo mudou.

Reza-se a "Missa do Galo".

Nesta hora, cessam-se as granadas do mundo,as dinamites dos corações,as metralhadoras das almas.Tudo se ampara na grande onda de amor que inunda a superfície da Terra.

É Natal,e os sinos batem! Mas...

Vamos cantar?

"Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai-Noel..."

Hoje, depois de alguns anos percorridos, só tenho a certeza de que somos todos filhos ...de Deus!

Mas... sei também, que Papai-Noel não está com esta "bola" toda.

Talvez, o mundo tenha crescido demais, e o bom velhinho tenha se atrapalhado com a geografia do novo "mapa- mundi".

Vamos cantar?

"Bem assim,felicidade, eu pensei que fosse uma...

Brincadeira de papel!"

Aqui, apenas registro um descuido da rima.

Felicidade é sim... uma brincadeira... do "Papai-Noel"!

Continuemos a cantar?

"Já faz tempo que pedi, mas o meu Papai-Noel não vem...

Com certeza já morreu ou então felicidade,

É brinquedo que não tem!"

E mais uma vez, a humanidade ainda aguarda por brincar de ser feliz.

Até quando?

Até o próximo Natal.

Enquanto cantamos,mais tres anos passaram...

SP, 24/12/2003