Mensagem de natal 2010

Mensagem de Natal 2010

Dezembro é o mês do Natal. Natal é dia de festa.

As famílias cristãs, têm um motivo singular; comemorar o aniversário de Jesus Cristo, o divino Filho de Maria, que o anjo Gabriel anunciou há mais de dois mil anos.

Para os seguidores de Cristo não poderia haver um aniversariante mais importante e mais digno de lembranças que Jesus.

Más, que presente iremos dar à Ele, que nos deu o maior de todos os presentes, que é o dom da vida?

Ele não quer bens materiais, ouro, templos de concreto e riquezas que o tempo corrói; o que Ele espera de nós é AÇÃO, DOAÇÃO, CARIDADE, HUMILDADE, AMOR AO PRÓXIMO. É este o presente que Deus cobra de nós todos os dias de nossas vidas.

Será que estamos preparados para dar-lhe esta alegria?

Para seguirmos com Ele, amando nossos irmãos sem o preconceito que marginaliza e destrói? Nos doando sem pedir nada em troca, a não ser forças para continuar ajudando?

Se não meditarmos sobre este tema, corremos o sério risco de festejá-lo, apenas com uma grande ceia, regada com muita bebida e comida, depois de assistirmos quase por obrigação ou tradição, uma missa, um culto, uma cerimônia... e fazermos promessas que dificilmente cumpriremos.

Vamos refletir sobre isto. E vivermos, realmente, não apenas um Natal cristão, mas uma vida cristã.

Feliz Natal aos amigos do Recanto.

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 07/12/2010
Código do texto: T2658657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.