Mensagem de Natal

Mensagem de Natal

Por várias vezes, em reuniões de amigos, ou conversando num grupo em uma festa, quando o assunto parte para religiões, ou crenças em geral, é comum alguém no meio dizer que acredita em um deus, mas não da forma como os cristãos o concebem. Um Deus feito a imagem e semelhança do homem. Que um dia mandou seu filho para redimir os pecados terrenos, e etc. Que para ele deus é um ponto luminoso, um outro pega o gancho e diz que deus é uma energia cósmica, um outro atalha dizendo que deus é a natureza, que nada tem a ver com nossas ações, sejam boas ou más. Cada um com sua visão, respeitemo-la.

Porem, para mim cristão católico, sou crente na Trindade Santa, na ressurreição dos mortos e na vida eterna. Não quero catequizar ninguém, mas sim lembrar que dezembro é o mês do natal. É o mês em que comemoramos a vida. É momento de reflexão. O que podemos fazer para melhorar a vida do próximo? O que podemos fazer para melhorar todo tipo de vida que há na terra? Não que devamos passar os outros onze meses nos omitindo, mas dezembro é o mês propício para fortalecermos nossas ações.

Portanto caros amigos, não importa qual a visão que cada um tem de Deus. Dezembro é o mês de Deus. Que cada um na sua individualidade festeje o seu Deus. E a melhor forma de festejá-lo, é ajudando-o a criar um mundo melhor.

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 10/12/2008
Código do texto: T1328951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.