Paz na terra aos homens de boa vontade?

Responda-me Pastor

Paz na terra aos homens de boa vontade?

Primeiro lugar que compreender o versículo que está no Evangelho João.

Lucas 2:14

Glória a Deus no céu, e paz na terra aos homens de boa vontade.

Se não tiver o mínimo conhecimento na Palavra de Deus, iremos interpretar que a boa vontade vem dos homens; no entanto, a boa vontade vem de Deus. Podemos encontrar diversos versículos mostrando o quanto o homem é injusto e prevaricador.

Romanos 3:10-11-12

10 – Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

11 – Não há ninguém que entenda; não há quem busque a Deus.

12 – Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem.

Todo ser humano que ser bom, fincando lisonjeado quando outrem elogia classificando como uma pessoa boa, mas a realidade manifesta é outra, pois cada indivíduo defende os seus interesses pessoais, e mesmo praticando uma boa obra em favor do seu semelhante, existe uma segunda intenção camuflada sendo algo sem limites, pois até para com Deus essas pessoas buscam absorver vantagens.

Mateus 3:15

Disse Jesus: Pois o coração deste povo se tornou insensível, de má vontade ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração, converter-se, e eu os curaria.

Enfim, por mais que o homem se esforce, em si mesmo jamais poderá ter bondade no seu coração, especialmente porque estamos em um advento em que a sociedade transforma um criminoso em artista de cinema, um miserável mendigo adúltero em cidadão celebridade exemplar. Uma verdadeira inversão de valores.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo