A SOLIDÃO PODE OU NÃO SER UMA COMPANHIA AGRADÁVEL

Conheço muitas pessoas que que logo que acordam e percebem que estão sozinhas num determinado ambiente a primeira coisa que fazem é ligar o celular ou outro aparelho em busca de qualquer som, simplesmente para "espantar" a solitude como se esta fosse uma "persona non grata". Enquanto isto, assim como eu, há centenas de outras pessoas que apreciam um silêncio augusto em algumas ocasiões, principalmente quando estiver sem nenhuma companhia, até de animais de estimação. Apesar destes proporcionarem alguns bons requisitos para os seus cuidadores, "donos", mesmo sem o dom do diálogo, somente por emitir qualquer miado, latido, barulho já desperta a atenção de qualquer pessoa e isto podem lhe fazer um bem temporário, mas é o que importa. Agora quem não usa destes meios e gosta mesmo de uma benéfica solidão, o silêncio é um prato cheio e saboroso para usufruir uma paz de mosteiro e proporcionar uma grande oportunidade para procurar sempre se conhecer melhor. Reconheço que querer compara o silêncio ou a solidão como uma faca de dois gumes anda longe de parecer algo poético ou adequado para o momento, porém faz algum sentido para as diversidades de sentimentos ou opiniões de muitas pessoas. Afinal, cada um, cada um.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/02/2024
Código do texto: T8004416
Classificação de conteúdo: seguro