DO LIVRO DA VIDA( A ser publicado)

91) Para iniciares, comece a construção de uma sólida relação de fraternidade,amizade, respeito, consideração solidariedade e amor com sua familia.

Administre crises com maturidade. Festeje resultados e sucessos com alegria bom humor.

Dê exemplo de humildade, de coerência, de verdade. Não sejas arrogante.

Reparta com seu cônjuge e com seus filhos, os seus resultados financeiros, de forma que nada falta para ninguém.

Insista com a informação, permanente, de que familia é um conjunto de pessoas que se dão suporte, mutuamente.

Que festejam com intensidade suas alegrias e se fortificam nas tristezas individuais ou coletivas.

Veja o dinheiro, como uma forma de solucionar necessidades pessoais e coletivas e que seja distribuído, na necessidade de cada um e nas possibilidades de todos.

Assim terás a certeza de que quando chegarem os tempos dos cabelos brancos, tu serás um homem ou uma mulher feliz.

E nada te faltará, principalmente, o respeito, a consideração, o carinho, o amor e afeto de tua familia.

E acima de tudo poderás, no sorriso de teus netos, teres inspiração para sorrir para a vida e considerá-la como autora, diretora da grande peça em que atuastes como figurante.

( Recanto da Ana e do Erner 21.12.2023- Capão Novo)

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 22/12/2023
Código do texto: T7959506
Classificação de conteúdo: seguro