Pessoas Mal Resolvidas

Pessoas Mal Resolvidas

O nosso pequeno estudo traz a narrativa de pessoas mal resolvidas espiritualmente; pois, existem milhares de seres humanos que estão dentro dessa configuração, iniciando na vida secular e culminando no âmbito espiritual; as quais são bombardeadas por muitas dúvidas, especialmente nas coisas de Deus; sendo totalmente diferentes dos genuínos cristão que compreendem a salvação incondicional em Jesus Cristo.

Os indivíduos mal resolvidos criam crenças e histórias no que se refere à salvação, sendo acometidos de muitas indagações e incertezas que um dia irão para o céu; levando a uma existência de muita infelicidade. Vejamos o que diz a Palavra de Deus.

Salmos 40:4

Como é feliz o homem que põe a sua confiança no Senhor, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para os deuses falsos.

A principal característica de um sujeito que não se define, é nunca saber a sua situação diante de Deus; caso alguém questione a respeito da salvação, os mesmos não sabem, apenas dizem: “Quem sabe é Deus!” Acontece porque são mal resolvidas diante de Deus; se esquivam pelo simples fato de confiarem nas doutrinas humanas, falsas religiões e outras crendices passadas de pai para filho ao longo dos séculos.

Salmos 20:7

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, nós confiamos no nome do nosso Senhor.

O mais difícil dessas pessoas mal resolvidas é que a falta de convicção as sentencia rumo a condenação eterna; e são tão maquiavélicos que não entram no céu, nem querem que os outros entrem.

Mateus 23:13

Disse Jesus: Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos os homens o reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixas que os outros entrem.

No contexto atual, existe uma grande cobrança para que as pessoas desenvolvam a “inteligência emocional”; isso é bom; mas porque não buscar o aprimoramento da “inteligência espiritual”, aprimorando o conhecimento na vida pós morte do corpo biológico, certamente toda pendência de dúvida existencial do ser humano estaria completamente esclarecida. Vamos meditar no texto Bíblico abaixo.

Colossenses 1:10

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.

Por incrível que pareça, as pessoas com menos cultura ovacionam dando títulos a outrem, muitas vezes por possuírem algum poder aquisitivo ou estarem bem vestidas. Imediatamente, as tratam como doutor; mesmo que a referida não tenha nenhum curso superior. Isso faz parte da índole humana. Em contrapartida, esses mesmos indivíduos quando percebem que alguém do seu meio, conseguiu galgar de algum privilégio, concluindo um doutorado; não aceitam. Ficam com inveja dizendo que os tais não sabem de nada. Podemos ver esse comportamento no tempo de Jesus, quando os seus conterrâneos não aceitavam a autoridade espiritual das suas pregações; de modo que falavam:

Mateus 13:55-56-57

55 - Ora, não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e o de seus irmãos: Tiago, José, Simão e Judas?

56 - Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Portanto, de onde obteve todos esses poderes?”

57 - E ficavam escandalizados por causa dele. Entretanto, Jesus lhes afirmou: “Não há profeta sem honra, a não ser em sua própria terra, e em sua própria casa.”

Estamos diante de mais um evento que mostra como as pessoas são mal resolvidas em todas as áreas, particularmente na esfera espiritual. Não crescem, nem aceitam a prosperidade do seu semelhante. No entanto, essas pessoas tem uma coisa em comum: “Quando alguém morre, por perverso que seja, eles fazem as suas ladainhas e preces, afirmando que o defunto está salvo.”

O motivo pelo qual acontece esse comportamento, é pelo simples fato de que, alguém sendo ruim, pode ser salvo mediante, missas ou outros rituais para tirá-lo do inferno. Ora! Se alguém ruim conseguir a salvação, certamente cada indivíduo, independente da situação que esteja, poderá ser salvo.

Esse conceito errôneo é totalmente diabólico, mas com o poder enganar aqueles que não aceitam Jesus como salvador: Isso é: Se ele for salvo, eu também serei!

Em contra partida a Palavra de Deus refuta.

Efésios 2:8-9

08 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós! É dom de Deus.

09 – Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Tradutor Google

Unresolved People

Our small study brings the narrative of people who are spiritually unresolved; therefore, there are thousands of human beings who are within this configuration, starting in secular life and culminating in the spiritual realm; which are bombarded by many doubts, especially in the things of God; being totally different from genuine Christians who understand unconditional salvation in Jesus Christ.

Unresolved individuals create beliefs and stories regarding salvation, being affected by many questions and uncertainties that one day they will go to heaven; leading to a very unhappy existence. Let’s see what the Word of God says.

Psalms 40:4

How happy is the man who puts his trust in the Lord, and does not go after the proud, those who turn away to false gods.

The main characteristic of a subject who does not define himself is never knowing his situation before God; If someone asks about salvation, they don’t know, they just say: “God knows!” It happens because they are poorly resolved before God; they avoid it simply because they trust in human doctrines, false religions and other beliefs passed from father to son over the centuries.

Psalms 20:7

Some trust in chariots and others in horses, we trust in the name of our Lord.

The most difficult thing about these unresolved people is that their lack of conviction sentences them to eternal damnation; and they are so Machiavellian that they do not enter heaven, nor do they want others to enter.

Matthew 23:13

Jesus said: Woe to you hypocritical scribes and Pharisees! You close the kingdom of heaven to men. You don't enter yourself and don't let others enter.

In the current context, there is a great demand for people to develop “emotional intelligence”; that is good; but why not seek the improvement of “spiritual intelligence”, improving knowledge in the afterlife of the biological body, certainly all pending existential doubts of the human being would be completely clarified. Let's meditate on the Biblical text below.

Colossians 1:10

That ye may walk worthily before the Lord, pleasing him in all things, bearing fruit in every good work, and increasing in the knowledge of God.

As incredible as it may seem, people with less culture give ovations by giving titles to others, often because they have some purchasing power or are well dressed. Immediately, they treat them like doctors; even if the aforementioned person does not have any higher education. This is part of the human nature. On the other hand, when these same individuals realize that someone in their midst has managed to rise above some privilege, completing a doctorate; Do not accept. They get jealous saying that these people don't know anything. We can see this behavior in Jesus' time, when his countrymen did not accept the spiritual authority of his preaching; so they said:

Matthew 13:55-56-57

55 - Now, isn't this the carpenter's son? Isn't your mother's name Mary, and that of your brothers: James, Joseph, Simon and Judas?

56 - Don't all your sisters live among us? So where did you get all these powers?”

57 - And they were scandalized because of him. However, Jesus told them: “There is no prophet without honor, except in his own country and in his own house.”

We are facing yet another event that shows how poorly resolved people are in all areas, particularly in the spiritual sphere. They do not grow, nor do they accept the prosperity of their fellow man. However, these people have one thing in common: “When someone dies, no matter how wicked it may be, they say their litanies and prayers, affirming that the deceased is safe.”

The reason why this behavior happens is for the simple fact that, someone being bad, can be saved through masses or other rituals to take them out of hell. Now! If someone bad achieves salvation, certainly every individual, regardless of their situation, can be saved.

This erroneous concept is totally diabolical, but with the power to deceive those who do not accept Jesus as their savior: That is: If he is saved, I will be too!

On the other hand, the Word of God refutes it.

Ephesians 2:8-9

08 – For by grace you have been saved, through faith, and that not of yourselves! It is a gift from God.

09 – It does not come from works, so that no one can boast.

May the Lord bless you, richly and abundantly.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Personas no resueltas

Nuestro pequeño estudio trae la narrativa de personas que no están espiritualmente resueltas; por lo tanto, hay miles de seres humanos que están dentro de esta configuración, comenzando en la vida secular y culminando en el ámbito espiritual; los cuales son bombardeados por muchas dudas, especialmente en las cosas de Dios; siendo totalmente diferente de los cristianos genuinos que entienden la salvación incondicional en Jesucristo.

Los individuos no resueltos crean creencias e historias respecto a la salvación, siendo afectados por muchas preguntas e incertidumbres de que algún día irán al cielo; llevando a una existencia muy infeliz. Veamos qué dice la Palabra de Dios.

Salmos 40:4

¡Cuán feliz es el hombre que pone su confianza en el Señor, y no va tras los soberbios, los que se vuelven hacia dioses falsos!

La principal característica de un sujeto que no se define es nunca conocer su situación ante Dios; Si alguien pregunta sobre la salvación, no sabe, simplemente dice: “¡Dios lo sabe!” Sucede porque están mal resueltos ante Dios; lo evitan simplemente porque confían en doctrinas humanas, religiones falsas y otras creencias transmitidas de padres a hijos a lo largo de los siglos.

Salmos 20:7

Algunos confían en carros y otros en caballos, nosotros confiamos en el nombre de nuestro Señor.

Lo más difícil de estos irresueltos es que su falta de convicción los condena a la condenación eterna; y son tan maquiavélicos que no entran al cielo, ni quieren que entren otros.

Mateo 23:13

Jesús dijo: ¡Ay de vosotros, escribas y fariseos hipócritas! Cierras el reino de los cielos a los hombres. No entras tú mismo y no dejas entrar a otros.

En el contexto actual, existe una gran demanda de que las personas desarrollen “inteligencia emocional”; eso es bueno; pero por qué no buscar la mejora de la “inteligencia espiritual”, mejorando el conocimiento en el más allá del cuerpo biológico, ciertamente todas las dudas existenciales pendientes del ser humano quedarían completamente aclaradas. Meditemos en el texto bíblico a continuación.

Colosenses 1:10

Para que andéis dignamente delante del Señor, agradándole en todo, llevando fruto en toda buena obra y aumentando en el conocimiento de Dios.

Por increíble que parezca, personas con menos cultura ovacionan dando títulos a otros, muchas veces porque tienen cierto poder adquisitivo o están bien vestidos. Inmediatamente los tratan como a médicos; incluso si la persona antes mencionada no tiene estudios superiores. Esto es parte de la naturaleza humana. Por otro lado, cuando esos mismos individuos se dan cuenta de que alguien entre ellos ha logrado superar algún privilegio, realizando un doctorado; No acepto. Se ponen celosos diciendo que esta gente no sabe nada. Este comportamiento lo podemos ver en la época de Jesús, cuando sus compatriotas no aceptaban la autoridad espiritual de su predicación; entonces dijeron:

Mateo 13:55-56-57

55 - Ahora, ¿no es éste el hijo del carpintero? ¿No se llama María tu madre, y el de tus hermanos: Santiago, José, Simón y Judas?

56 - ¿No viven todas tus hermanas entre nosotros? Entonces, ¿de dónde sacaste todos estos poderes?

57 - Y se escandalizaron por su culpa. Sin embargo, Jesús les dijo: “No hay profeta sin honor, excepto en su propio país y en su propia casa”.

Estamos ante un hecho más que demuestra lo mal resueltas que están las personas en todos los ámbitos, particularmente en el espiritual. No crecen ni aceptan la prosperidad de sus semejantes. Sin embargo, estas personas tienen una cosa en común: “Cuando alguien muere, por muy malvado que sea, dicen sus letanías y oraciones, afirmando que el difunto está a salvo”.

La razón por la que ocurre este comportamiento es por el simple hecho de que, siendo alguien malo, se puede salvar mediante misas u otros rituales para sacarlo del infierno. ¡Ahora! Si alguien malo logra la salvación, ciertamente todo individuo, independientemente de su situación, puede salvarse.

Este concepto erróneo es totalmente diabólico, pero con el poder de engañar a quienes no aceptan a Jesús como su salvador: Es decir: ¡Si él es salvo, yo también lo seré!

Por otra parte, la Palabra de Dios lo refuta.

Efesios 2:8-9

08 – Porque por gracia sois salvos, mediante la fe, ¡y esto no de vosotros! Es un regalo de Dios.

09 – No proviene de obras, para que nadie se gloríe.

Que el Señor os bendiga rica y abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena