É O QUE FAZEM, NÃO O QUE DIZEM!

Às vezes, é melhor você sentar no banco da praça da vida e observar. Observar não apenas com os olhos, mas com a alma. Porque, no fundo, é nas ações que mora a verdade das pessoas. As palavras podem ser ensaiadas, decoradas, disfarçadas. Mas os atos, ah, esses são impulsos do coração, reflexos do que realmente somos. Quantas vezes você já ouviu promessas vazias, palavras que são levadas pelo vento no momento seguinte? A verdadeira essência de uma pessoa se revela no que ela faz, não no que ela diz. É fácil dizer “eu te amo”, mas é no cuidado diário, nos pequenos gestos, que o amor se mostra verdadeiro. É fácil falar em solidariedade, mas é na ação de ajudar o próximo que ela realmente se concretiza. Observar as ações é como ouvir uma história sem palavras. Cada gesto é um capítulo, cada olhar é um parágrafo, cada sorriso é um ponto final feliz. E, observando, aprendemos. Aprendemos sobre a humanidade, sobre o caráter, sobre a vida. No fim das contas, as palavras podem até construir castelos, mas são os atos que colocam os alicerces. E eu? Eu prefiro ficar com os alicerces, com o que é sólido, com o que é real. Porque é nas ações que a verdadeira história de cada um de nós é escrita.

Segredo de Alma e (Edgard Abbehusen)
Enviado por Segredo de Alma em 17/12/2023
Código do texto: T7956148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.