Errar

Comumente somos levados as circunstâncias do errar, isso faz parte do processo de aprendizagem humana, afinal errar é humano. Os erros são resultados dos modelos de comunicação escolhidos?

Imaginemos um professor de geografia em sala de aula, abordando um tema qualquer para sua turma, a compreensão e fixação do assunto ocorrerá de diferentes formas para cada aluno. Isso tem a ver com as programações mentais, com as questões emocionais e com o estado de espírito de cada um naquele momento da aula.

A raiz é, se estamos fazendo as mesmas coisas, como podemos esperar resultados diferentes? Levando em consideração as programações mentais enraizadas no soerquimento de nossas identidades, chegamos a reflexão: Se algo não obteve a resposta desejada, provavelmente a comunicação não foi efetiva. Os fracassos serão inevitáveis, eles são frutos amargos, mas se cada fracasso for considerado uma forma diferente de fazer algo certo, teremos um feedback para mudar nossas escolhas e nossa comunicação, elevando o nível de vida para outro patamar.

Júlio Cezar.'.

Júlio Cezar
Enviado por Júlio Cezar em 22/10/2023
Código do texto: T7914739
Classificação de conteúdo: seguro