O que nos falta

Esta semana ouvi uma história do meu antigo vizinho que é caminhoneiro, ela me fez pensar na vida e o tanto que estamos distantes de sermos melhores. Ele foi convidado a transportar para outro estado uma carrada de peixes. O contratante seguiu todas as normas sanitárias e ministrou todas as orientações necessárias para o transporte com segurança.

O seu Toinho (o motorista) seguiu todas as orientações dadas, mas, mesmo assim a mortalidade dos peixes foi de 100%. O desespero dele, foi inenarrável, pois deveria noticiar o fato imediatamente ao seu superior, correndo o risco de ter que pagar a carga e perder o emprego. O chefe solicitou seu retorno com brevidade.

Chegando na empresa, o motorista recebeu uma nova carga de peixes que deveria entregar em um lugar bem mais distante do que o anterior. Então havia sido perdoado ou seria um teste?

Recebeu as mesmas orientações da viagem anterior, mas ficou desconfiado ,pois não haverá resultados diferentes , se não mudarmos a forma de execução da tarefa .

Dando início a sua nova jornada, quando chegou lá, percebeu que não havia óbito de nenhum peixe, todos estavam saudáveis. Ligou para seu chefe para comunicar o sucesso da viagem e para saber o que havia mudado. O chefe declarou que havia colocado em cada caixa de peixe um filhote de tubarão. Assim os peixes não ficariam parados . Os peixes agitam a água, oxigenando-a. produzindo as condições necessárias de um ambiente salutar.

MORAL: O GADU, coloca dentro de nossas vidas os tubarões de diversos tamanhos e espécies, que recebem diferentes nomes, justamente para garantir que cheguemos vivos e saudáveis aos nossos destinos.

Transformando sonhos em metas e propósitos.

Júlio Cezar .’.

Júlio Cezar
Enviado por Júlio Cezar em 22/10/2023
Código do texto: T7914735
Classificação de conteúdo: seguro